Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpeditor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
Avengers: Infinity War (Vingadores: Guerra Infinita) - 2018 - Movie Reviews by Dalenogare

WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Avengers: Infinity War (Vingadores: Guerra Infinita) – 2018

Após meses de espera, finalmente o filme de super heróis mais aguardado da história do cinema até hoje foi lançado. Avengers: Infinity War (Vingadores: Guerra Infinita, no Brasil). Por mais que tente evitar ao máximo spoilers nas críticas, deixo mesmo assim o aviso até pelo fato do longa reservar várias surpresas. 300 milhões de dólares gastos e dez anos de histórias de variados heróis que finalmente se encontram no mesmo universo. É louvável ver como a Marvel conseguiu deixar de lado a imagem que filmes de heróis estavam fadados ao fracasso por abusar da mesma fórmula. Sabemos que em cada filme temos novidades e histórias que de fato são relevantes e que causam impacto.

Como fazer, então, um resumo de um filme que reúne dez anos de histórias? Poderia dizer que testemunhamos heróis como o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Pantera Negra (Chadwick Boseman), Capitão América (Chris Evans) e Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) enfrentar o poderoso Thanos (Josh Brolin), sem dúvida o antagonista com maior rastro de destruição causado em filmes do gênero. Mas considero que o título – Guerra Infinita – é feliz ao sugerir um conflito interminável, já que temos outros tantos heróis de igual relevância que são fundamentais no desenrolar da história.

Fiquei surpreso com a repercussão nos Estados Unidos, confesso. Alguns colegas não gostaram nem um pouco da forma como a narrativa foi conduzida e focaram as críticas no ato final do filme e até mesmo na cena pós-créditos, que indica a continuação da história. Posso garantir que na minha sessão as manifestações espontâneas de fãs e pessoas que realmente esperavam Infinity War mostram como a Marvel mais uma vez conseguiu surpreender e sair da zona de conforto, seja na surpresa pela entrada do personagem X ou na morte do Y. Anthony e Joe Russo conseguem mesclar ótimas cenas de combate – usando a melhor tecnologia gráfica disponível no mercado para expandir o potencial dos efeitos especiais – com diálogos bem construídos. A transição de cenas é surpreendentemente boa, passando a impressão de virar a página de uma HQ. Os irmãos Russo também aumentam o nível de violência ao tratar de genocídio e tortura.

Avengers: Infinity War mantém o alto padrão de filmes da Marvel. De fato não é um filme para concorrer ao tão sonhado Oscar que a Marvel busca (tenho plena convicção que a campanha será feita para Black Panther). Mas agrada pela qualidade e já cria um hype fortíssimo para o próximo longa da franquia.

NOTA: 8/10

IMDb

One thought on “Avengers: Infinity War (Vingadores: Guerra Infinita) – 2018”

Leave a Reply