Top List #1 – Cinco momentos marcantes na história do Oscar

Oscar chegando! Enquanto esperamos pelo dia 2 de março, fiz uma pequena lista com alguns momentos marcantes da história da premiação.

 

5) Cary Grant e Frank Sinatra

Segundo reza a lenda, um repórter disse a Cary: “hey, todos os caras deste mundo querem ser Cary Grant”. Ele deu uma risada e respondeu “eu também”. Grant era simples e dono de uma rara inteligência. Grande momento de reconhecimento a carreira de um dos ícones do cinema, com a participação de Frank Sinatra.

4) Jack Palance rouba a cena

Ridicularizou Billy Crystal,  fez pushups com uma mão e garantiu boas gargalhadas a plateia.

3) Roberto ! Roberto!

Emoção, comédia e paixão.

2) Charlie Chaplin recebendo o Oscar honorário

Após tantos problemas com os Estados Unidos, em 1972 a Academia decidiu premiar um dos maiores atores da história do cinema com o prêmio honorário. Com Chaplin visivelmente emocionado, os longos e calorosos aplausos ao rei da comédia arrepiam. Em 1973, Charlie venceria outro oscar: desta vez, de melhor trilha sonora por Limelight, lançado nos EUA de forma oficial apenas naquele ano.

1) Marlon Brando rejeita o Oscar!

Um dos momentos que marcaram a história da cerimônia! Marlon Brando rejeitou o prêmio em 1972 e enviou Sacheen Littlefeather para mandar uma mensagem de protesto. Marlon não concordava com a caracterização dos índios nos filmes de Hollywood. Entre vaias e aplausos, uma coisa é certa: a atitude do ator o barrou de vencer o prêmio da Academia por Ultimo tango a Parigi, no ano seguinte. Histórico!

Comments

comments

Deixe uma resposta