Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpeditor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
The Secret Life of Pets 2 (A Vida Secreta dos Bichos 2) - Crítica do filme

WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

The Secret Life of Pets 2 (A Vida Secreta dos Bichos 2) – 2019

Não seria absurdo dizer que The Secret Life of Pets 2 (A Vida Secreta dos Bichos 2, no Brasil) na verdade junta três histórias em uma. O projeto da Illumination dirigido por Chris Renaud – novamente com distribuição da Universal – muda seu formato para ampliar o potencial futuro da franquia, com espaço para novos personagens.

Max (Patton Oswalt, substituindo Louis C.K.) muda sua vida após o nascimento do filho de sua dona, Katie (Ellie Kemper), e tem problemas para controlar sua ansiedade. Junto de Duke (Eric Stonestreet), a relação com Rooster (Harrison Ford, em sua primeira animação) é desenvolvida fora de Nova York. Enquanto isso, Snowball (Kevin Hart) acredita que é um super-herói – e entra em uma missão com Daisy (Tiffany Haddish). E Gidget (Jenny Slate) fica responsável pelo brinquedo favorito de Max durante a viagem deste – só que acaba criando uma confusão que precisa ser solucionada o mais rápido possível.

A qualidade gráfica merece total destaque: o mundo é rico e vivo, com detalhes que despertam a atenção do espectador. O trabalho sonoro também é muito competente, e a voz de Patton Oswalt, que foi alvo de certa preocupação dos fãs, fechou muito bem com Max e foi bem aproveitada na narração.

O roteiro não se aprofunda muito em nenhuma das três histórias, mas faz boas ligações com o expressivo número de personagens usando uma série de piadas simples, mas efetivas. E também existe potencial para fazer a mediação com as crianças de assuntos relevantes, como a superproteção e a ansiedade.

É óbvio que a comparação com o primeiro longa será feita: particularmente observei não apenas avanços técnicos, mas também na forma como os personagens são apresentados e como a interação é feita. Pets 2 parece deixar de lado a noção de que é um Toy Story de animais e forma aos poucos seu próprio universo. Por este motivo, vejo que aqui ocorre o raro caso de sequência que supera a primeira produção. Como opção de entretenimento infantil, The Secret Life of Pets 2 prospera. Aliás, suspeito que Pets 2 também sirva como ponte para um spin-off no futuro – tendo em vista que o sucesso de bilheteria é certo e que o indicativo é muito positivo.

Apesar de não ter chances na categoria de animação do Oscar 2020 pelo nível dos concorrentes, acredito que a Illumination e a Universal seguem no rumo certo ao propor novidades e uma dinâmica fluída – longe de ser perfeita, mas que com certeza fará sucesso com o público-alvo.

https://www.youtube.com/watch?v=xlUmVPwE0DE

NOTA: 6/10

IMDb

Leave a Reply