Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpeditor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
Análise dos vencedores do Oscar 2019

WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Oscar 2019 – Análise dos vencedores

A entrega dos prêmios da Academia foi diferente. Foram quarenta minutos a menos do que o normal. Com todas categorias presentes, a ABC decidiu cortar os monólogos. Sem piadas, sem selfies. Prêmios e músicas, apenas. Uma que outra cutucada no presidente Trump. 

E surpresas.

A vitória de Green Book mostra que a Netflix ainda sofre e que deve lutar muito para conquistar o prêmio de melhor filme. Colman como melhor atriz foi a surpresa positiva. Bohemian vencendo montagem foi o absurdo da noite.   

 

MELHOR FILME

Comentários: Green Book! Confirma o prestígio e a importância da categoria de montagem. A campanha do filme superou a falta de nomeação para melhor diretor. Mas o fato relevante está em Roma e a questão da Netflix. O preconceito ainda é muito forte em Hollywood. Muitos não aceitam o streaming, e Roma provavelmente foi alvo do sistema de votação.

 

MELHOR ATOR

Comentários: A vitória no SAG encaminhou o Oscar de Malek. Bohemian é um filme limitado – tanto é que inicialmente a Fox promoveu-o apenas para melhor ator. 

 

MELHOR ATRIZ

Comentários: por essa eu não esperava! Na verdade, nem a Colman acreditou quando ouviu seu nome. Foi a melhor atriz da temporada, mas a Academia tinha a tradição de premiar carreiras. Glenn Close, esnobada pela sétima vez. 

 

MELHOR DIRETOR

Comentários: Cuarón era o consenso da temporada. Outro que ganhou tudo. Não podia ser diferente.

 

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

Comentários: Esperado! Confirmou minha teoria: SAG foi decisivo. Nenhuma atriz mostrou força, e a mídia estadunidense abraçou Regina King, destacando sua carreira.  

 

MELHOR ATOR COADJUVANTE

Comentários: prêmio mais fácil da noite! Ali venceu ABSOLUTAMENTE TUDO. Não poderia ser diferente.

 

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

Comentários: ganhou o favorito. Sabia que Spike ganharia algo nesta noite. E aproveitou para cutucar o presidente estadunidense.

 

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

Comentários: The Favourite fora do WGA prejudicou a temporada. Mas gostei do reconhecimento de Green Book. Apesar das polêmicas, é um filme interessante e com boa argumentação narrativa. 

 

MELHOR FOTOGRAFIA

Comentários: Era esperado. Cuarón tem um grande prestígio na Academia. Criou um p/b “contemporâneo” – valorizando a qualidade e o dynamic range.

 

MELHOR FIGURINO

Comentários: Vejo como uma surpresa, pois quebra o alinhamento com o BAFTA. 

 

MELHOR EDIÇÃO/ MONTAGEM

Comentários: Mas o que é isso? Além de esnobar os três melhores trabalhos do ano, a Academia entregou o prêmio para um filme com montagem amadora. Inacreditável. Teoria: ficaram com pena dos montadores – que não tiveram condução correta de um diretor por quase todo o filme.

 

MELHOR DIREÇÃO DE ARTE

Comentário: Black Panther venceu um prêmio no sindicato – mas não estava nem perto de ser favorito na temporada. Mostra a boa aceitação do filme na Academia. 

 

MELHOR MAQUIAGEM E CABELO

Comentários: Categoria mais fácil da noite. Vice era grande favorito (e o pessoal esqueceu de treinar o discurso, por sinal).

 

MELHOR EDIÇÃO DE SOM

Comentários: era a categoria mais difícil da noite – poderia ir para qualquer filme. Fiquei feliz por ter acertado em cheio nessa.

 

MELHOR MIXAGEM DE SOM

Comentários: depois do prêmio no BAFTA e no sindicato, Bohemian era o favorito – impossível negar. 

 

CANÇÃO ORIGINAL

Comentários: no começo da temporada existia certa divisão entre All the Stars e Shallow – mas a Warner garantiu a relevância da música e tornou-a consenso.

 

MELHOR TRILHA ORIGINAL

Comentários: grande surpresa! Realmente não imaginava essa vitória de Black Panther.

 

MELHORES EFEITOS ESPECIAIS

Comentários: quem diria? O filme mais esnobado do ano venceu um Oscar! Fiquei feliz.

 

MELHOR FILME EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

Comentários: o sonho do comitê de língua estrangeira era ver a dobradinha melhor filme e melhor filme em língua estrangeira. Primeiro Oscar para o México. 

 

MELHOR DOCUMENTÁRIO

Comentários: Free Solo foi dos grandes sucessos da temporada, que virou favorito após o esnobe em Won’t You Be My Neighbor? Abre possibilidades e deve servir de inspiração para tantos outros projetos deste tipo. RBG não teve o apelo necessário. Será que o pessoal ainda está brabo com a Ruth? Pelo visto, sim.

 

MELHOR ANIMAÇÃO

Comentários: Spider-Man venceu tudo o que era possível. Consenso da temporada. 

 

MELHOR CURTA (ANIMAÇÃO)

Comentários: Pixar faz um marketing fortíssimo e direcionado nessa categoria. Fica difícil uma produção independente competir – ainda mais que eles são posicionados antes de um grande lançamento no cinema. 

 

MELHOR CURTA (DOCUMENTÁRIO)

Comentários: SIM! Period pode mudar a vida de MILHÕES de pessoas!!! Ainda bem que venceu o preconceito e a campanha negativa. 

 

MELHOR CURTA

Comentários: Skin (!?). Uma ponta de decepção pela relevância e qualidade de Marguerite, mas tudo bem…

Leave a Reply