Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpeditor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
Mamma Mia! Here We Go Again (Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo) - 2018 - Movie Reviews by Dalenogare

WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Mamma Mia! Here We Go Again (Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo) – 2018

Por conta do enorme sucesso de Mamma Mia, a Universal sempre deixou aberta a possibilidade de uma sequência. Mamma Mia! Here We Go Again (Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo,no Brasil) supera as desconfianças do projeto iniciado em 2017 – muito por conta das mudanças na produção e direção – e se consolida como uma excelente opção de entretenimento por apresentar um conteúdo que respeita os fãs do primeiro longa e que mantém uma seleção musical de primeiro nível do grupo ABBA.

No primeiro filme, a marca foi a transição Broadway – cinema. O musical leve e alegre foi referência para outros projetos nos EUA, mas o legado é comprovado em Here We Go Again com um amadurecimento dessa fórmula. Amadurecimento, por sinal, que começa com Sophie (Amanda Seyfried) – que deixa de ser a moça tímida e ingênua do primeiro filme para virar a mulher que comanda o projeto de reestruturação do hotel de Donna (Meryl Streep) na Grécia. Apesar de algumas dificuldades em seu relacionamento com Sky (Dominic Cooper), ela conta com a ajuda da ilha – especialmente de um de seus pais, Sam (Pierce Brosnan), para dar uma grande festa de reabertura. A história também contempla mostrar como a jovem Donna (Lily James) se apaixonou pela ilha, se relacionou com os três homens que mudariam sua vida e ganhou Sophie.

A decisão de utilizar Meryl Streep apenas em uma cena chave do filme foi extremamente acertada. O peso da atriz no longa é enorme – e o abuso da imagem de Donna retiraria completamente foco do arco narrativo estrelado por Lily James, sem dúvida alguma o grande destaque desta produção.

É óbvio que a seleção musical do ABBA seria discutida e que existiria um cuidado em levar ao cinema mais uma trilha com sons memoráveis. Neste sentido, destaca-se o aproveitamento dos hits favoritos dos fãs – como Mamma Mia, Dancing Queen e um breve solo de SOS – que não tiram o espaço das boas interpretações de When I Kissed the Teacher, Waterloo e Ferdinando, vitais para o desenvolvimento da história.

Mamma Mia! Here We Go Again é um dos poucos casos no cinema estadunidense de sequência que não foi apressada – apesar da certeza do ótimo desempenho nas bilheterias – e que realmente apresenta um filme bom. Não tenho dúvida que a Universal voltará com o projeto, talvez na próxima década, já que deixou um caminho naturalmente trilhado.

NOTA: 8/10

IMDb

Leave a Reply