Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpeditor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
The Fits - 2015 - Movie Reviews by Dalenogare

WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

The Fits – 2015

The Fits foi a primeira produção com direção de Anna Rose Holmer – que recebeu uma nomeação para o Spirit Awards de 2017.  É ótimo testemunhar como a paixão de um cineasta pode fazer uma pequena ideia chegar longe. Com um orçamento limitadíssimo, o filme levanta interessantes questões na medida em que propõe uma história bastante peculiar.

Toni (Royalty Hightower) é uma garota de onze anos que tem dois importantes eventos em sua rotina: o primeiro é o treino de boxe de seu irmão. O outro, bem particular e mais recente, diz respeito a uma equipe de dança local, que desperta seu interesse. Logo ela começa a notar que as garotas têm um comportamento bem diferente do seu – colocando a música como prioridade em suas vidas. Ao mesmo tempo que isso deixa Toni desconfortável, logo após sua entrada na equipe de dança estranhos episódios começam a ocorrer com as garotas.

Holmer foi sábia o suficiente para criar uma tensão que justifica a escassez de diálogos. Apesar do filme não ter seu ponto forte na montagem – muito por conta da centralização dos episódios em salas anexas ao abrigo de Toni – os problemas com as dançarinas são expostos dentro de uma rigidez narrativa impressionante. A diretora deixa claro que tinha total domínio de seu objeto de análise e faz disso um trunfo para o desenrolar da história, que não é cansativa (algo comum em produções independentes deste tipo). Cercada de documentaristas, Holmer busca analisar os anseios de Toni e seus dilemas pessoais. A pequena Hightower obviamente é o destaque, pois consegue exercer o protagonismo de forma sutíl e delicada. 

São apenas 72 minutos de filme. É pouco, ainda mais tendo em vista a qualidade da história apresentada, com forte potencial. Mas dentro de seu contexto (diretora desconhecida e sem apelo comercial) – The Fits convence. 

NOTA: 7/10

IMDb

Leave a Reply