Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpeditor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
Don't Think Twice - Crítica do filme

WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Don’t Think Twice – 2016

Em seu primeiro filme (Sleepwalk with Me), o comediante Mike Birbiglia adaptou boa parte de seus shows apresentados nos Estados Unidos, com várias passagens sobre sua vida. Ele segue o mesmo padrão com Don’t Think Twice, apresentando a comunidade humorística do improviso em Nova York com um excelente toque no drama em torno da busca pelo sucesso.

Miles (Birbiglia), Jack (Keegan-Michael Key), Samantha (Gillian Jacobs), Allison (Kate Micucci), Lindsay (Tami Sagher) e Bill (Chris Gethard) fazem parte do grupo The Commune. Eles ganham a vida com pequenos shows em Nova York, e todos esperam conseguir a atenção dos grandes programas de humor dos EUA Após Jack ser escolhido para fazer parte do Weekend Live (a versão do Saturday Night Live no filme), o grupo outrora unido passa a criar pequenas disputas de vaidade: alguns querem que Jack faça a indicação para os produtores do programa de televisão e outros tentam enviar roteiros originais na tentativa de brilhar por conta própria.

Nova York é a cidade com o maior número de casas especializadas em humor. De teatros até stand-ups, o grande desafio é convencer o público a fazer o marketing boca a boca com um show de qualidade. Os humoristas do campo do improviso tem um treinamento diferenciado, já que é o raciocínio rápido aliado a um forte repertório de piadas e situações cômicas que faz um evento inesquecível. Birbiglia encanta ao expor o lado obscuro da fama a partir do momento em que Jack passa a ser odiado e deixa seus compromissos com os amigos de lado para dar atenção aos colegas de emissora e ao seu chefe (uma cópia de Lorne Michaels, por sinal). O caso apresentado no filme, aliás, seria válido para qualquer área da arte.

O diretor de fotografia  Joe Anderson faz o trabalho de aproximação dos personagens com o público, investindo em caminhadas e closes que mostram os personagens como pessoas normais na luta por uma chance de provar suas capacidades. É provável que Birbiglia tenha se inspirado em seus amigos no começo de sua carreira para montar a base de todos os personagens: mesmo com apenas 90 minutos de duração, conseguimos captar perfeitamente a ambição e os desejos dos seis membros de The Commune. A proposta de Don’t Think Twice é interessante e válida. Birbiglia mantém uma coerência em seus trabalhos, e realmente espero que ele consiga investir em mais produções deste porte.

NOTA: 7/10

IMDb

Leave a Reply