Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpeditor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
Análise dos vencedores do Globo de Ouro 2016 - Movie Reviews by Dalenogare

WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Análise dos vencedores do Globo de Ouro 2016

Mais uma edição do Globo de Ouro. Como escrevo há alguns anos, sem dúvida é a premiação que mais oferece surpresas – e este ano não foi diferente. Chego perto de dizer que foi uma premiação impecável. Antes de comentar a lista, cabe um adendo sobre a presença de Ricky Gervais: suas piadas foram bem ao seu nível. Ele não quebrou barreiras ou abusou de palavrões, mas brincou com pelo menos duas situações que não geraram sequer uma risada (Polanski e Schindler’s List).

Melhor filme, drama

Vencedor: The Revenant

Comentários: o melhor filme de 2015! Spotlight certamente perde muita força.

Melhor filme (musical ou comédia)

Vencedor: The Martian

Comentários: A decisão de encaixar The Martian como comédio deu certo! Prêmio para o filme e para Damon. A controversa opção da Fox, no entanto, deve tornar cada vez mais comum este tipo de caso.

Melhor ator, drama

Vencedor: Leonardo DiCaprio – The Revenant

Comentários: a melhor atuação da carreira do melhor ator estadunidense desta geração. Prêmio merecido que dá gás para Leo finalmente conquistar o tão desejado Oscar. O grande momento da noite, o grande discurso.

Melhor atriz, drama

Vencedora: Brie Larson – Room

Comentários: Room é incrível! A alma deste grande filme é Larson.

Melhor atriz (musical ou comédia)

  • Jennifer Lawrence – Joy
  • Melissa McCarthy – Spy
  • Amy Schumer – Trainwreck
  • Maggie Smith – The Lady in the Van
  • Lily Tomlin – Grandma

Vencedora: Jennifer Lawrence – Joy

Comentários: em uma categoria fraca como esta, meu alívio foi saber que Schumer não venceu o Globo de Ouro.

Melhor diretor

Vencedor: Alejandro G. Iñárritu – The Revenant

Comentários: Merecido! Reconhecimento incrível para um visionário como Iñárritu.

Melhor ator (musical ou comédia)

Vencedor: Matt Damon -The Martian

Comentários: Como The Big Short teve seus votos divididos, Damon teve o caminho aberto para conquistar mais um Globo de Ouro. Ótima atuação, prêmio merecido.

Melhor ator coadjuvante

Vencedor: Sylvester Stallone – Creed 

Comentários: mais uma vez a HFPA pode estar por trás de um grande momento na categoria de ator coadjuvante. Em 1993, foram eles que estavam por trás da merecida homenagem à Jack Palance (por City Slickers), que tomou conta de Hollywood, que decidiu entregar o Oscar para o ator. O mesmo pode acontecer com Syl (ainda que difícil). Um prêmio inesperado do ponto de vista da crítica, mas merecido pela sua atuação madura. Emocionante!

Melhor atriz coadjuvante

Vencedora: Kate Winslet – Steve Jobs

Comentários: A categoria estava muito disputada (e extremamente aberta). Apesar de Mirren ser uma das favoritas da HFPA, o prêmio para Winslet chega a ser uma grande surpresa, dado seu alto nível.

Melhor roteiro

Vencedor: Aaron Sorkin – Steve Jobs

Comentários: este sim, um prêmio que pegou toda a crítica! Ninguém apostava tanto no filme sobre a vida de Steve Jobs, e com os Globos de Ouros conquistados fica a pergunta: será que tem fôlego para o Oscar? Tanto Sorkin quanto Winslet mencionaram sua surpresa absoluta – nenhum dos dois era tido como forte concorrente em suas respectivas categorias.

Melhor filme estrangeiro

  • Son of Saul
  • Mustang
  • The Fencer
  • Brand New Testament
  • The Club

Vencedor: Son of Saul

Comentários: Nenhuma surpresa. Deve ser o vencedor em todas as premiações de longa estrangeiro.

Melhor animação

Vencedor: Inside Out

Comentários: chega a ser difícil comparar Inside Out com qualquer outro filme de sua categoria. É uma unanimidade, um espetáculo.

Melhor música

Vencedor: Writings on the Wall – Spectre

Comentários: O ótimo tema do péssimo filme de James Bond é o favorito ao Oscar.

Melhor trilha sonora

Vencedor: The Hateful Eight

Comentários: Mestre Ennio Morricone! 87 anos, sem planos de se aposentar. Um mito, um dos maiores de todos os tempos, como bem disse Tarantino

Prêmio Cecil B.DeMille: Denzel Washington

Comentários: Denzel nunca foi um ator que deixou o dinheiro falar mais alto em sua carreira. Sua seleção de filmes recente – ainda que com alguns erros – mostra que ele gosta de entrar com tudo em seus projetos, com uma dedicação de dar inveja. Dava pra notar de longe a emoção do ator, que, mesmo sem óculos, conseguiu entregar um interessante discurso.

PS: Ridícula intromissão de Jamie Foxx na premiação que deu o Globo de Ouro para Morricone. Protesto completamente desnecessário.

Leave a Reply