Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpeditor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
Entourage (Entourage: Fama e Amizade) - 2015 - Movie Reviews by Dalenogare

WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Entourage (Entourage: Fama e Amizade) – 2015

Fazer um longa metragem de duas horas baseado numa série de televisão é uma tarefa extremamente difícil. Tempos atrás, o The Hollywood Reporter ouviu dezenas de produtores de televisão para buscar entender o motivo do medo de levar um produto da televisão para o cinema. A resposta da maioria foi a esperada: estes dois campos de entretenimento são completamente diferentes.

Entourage, por exemplo, foi uma série que no seu auge, na metade da década passada, conseguia ótimos números de audiência para a HBO. Oito temporadas, quase uma centena de episódios. Os quatro anos de diferença entre o último ato da turma de Vincent Chase na televisão poderia ser o atrativo especial para que os fãs lotassem as salas de cinema nos Estados Unidos e no mundo. Mas o filme (no Brasil com o título de Entourage: Fama e Amizade) abusa dos clichês e sofre pelo que chamo de ‘síndrome da transferência’. No gênero comédia, por exemplo, as piadas da televisão, em sua maioria, não funcionam na sétima arte.

Retomando a história original da série, o super astro Vincent Chase decide que quer um novo desafio em sua carreira. Ele sugere para Ari Gold (Jeremy Piven) dirigir e estrelar a produção Hyde, baseado no clássico Dr. Jekyll And Mr. Hyde. O caos que envolve a produção é o motivo perfeito para a reunião de Vincent com seus agente,  Eric (Kevin Connolly), seu motorista, Turtle (Jerry Ferrara) e com seu irmão Johnny Drama (Kevin Dillon).

Carregado de piadas que envolvem sexo, fica evidente que os roteiristas pensaram em fazer um mega episódio de 100 minutos – e não um filme com a mesma duração. Se o público acostumado ao toque da série pode achar graça de duas ou três boas sacadas, é impressionante observar a insistência em levar tudo na brincadeira – desvalorizando, assim, o roteiro que carece profundamente de uma contextualização. Nesse sentido, a HBO e a Warner realmente apostaram nos cameos (Ronda Rousey, Mark Whalberg e outros) para tentar despertar uma pitada de realismo nas ruas de Hollywood.

Apesar de ter conseguido um número razoável nas bilheterias, Entourage fracassa ao não propor uma ligação direta com a série – ao menos no que diz respeito as complexas personalidades envolvidas. Não existe um sentimento de progresso, as situações ridículas são glorificadas como em um filme adolescente e o mau gosto das brincadeiras não refletem, nem de perto, o sucesso que uma série vencedora de Emmys e Globos de Ouro merecia.

NOTA: 2/10

IMDb

Leave a Reply