Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpeditor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
Forbrydelsens element (Elemento de um Crime) - 1984 - Movie Reviews by Dalenogare

WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Forbrydelsens element (Elemento de um Crime) – 1984

Primeiro filme da carreira de Lars von Trier, Forbrydelsens element (Elemento de Um Crime, no Brasil) coloca o espectador na pele de um detetive particular que deve analisar meticulosamente cada detalhe visto e ouvido durante a exibição para realizar um nó e esclarecer o grande mistério montado a partir de um roteiro cheio de pontos de interrogações.

Fisher (Michael Elphick) é um investigador policial que vai para uma sessão de hipinose na cidade do Cairo, no intuito de esclarecer dúvidas de um caso de anos atrás: em um local da Europa (provavelmente na Alemanha), uma série de crimes brutais ocorreram em vilarejos próximos, e a técnica usada para a resolução – surgida através dos escritos do lunático Osbourne (Esmond Knight) – é colocada em prática para caçar o quanto antes o homem por trás da morte de crianças inocentes.

A fotografia em tons de sépia é brilhantemente utilizada. Em algumas tomadas, por exemplo, alguns elementos simbólicos deixam claro que funcionam tanto quanto pistas para a investigação quanto como elementos surreais fruto da imaginação de Fisher. Talvez o que cause alguma frustração seja o fato de que é praticamente impossível absorver toda a história na primeira exibição. Isto ocorre por conta da revelação de um fator importantíssimo para o fechamento da história somente ser relevado nos vinte minutos finais – o que coloca toda construção anterior por água abaixo.

Admitindo a influência de Tarkovsky em sua visão de cinema, Elemento de um Crime foi nomeado para vários prêmios no circuito europeu e levou a premiação técnica do Festival de Cannes.

NOTA: 7/10

IMDb

Leave a Reply