WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Os filmes mais aguardados de 2019

Mantendo a tradição anual, trago hoje mais uma lista com os dez filmes que eu mais aguardo para 2019. Antes, claro, uma consideração importante: deixo claro que faço a lista tendo em vista a data de lançamento lançada pelas distribuidoras no momento da escrita deste post. Essas, obviamente, podem mudar a qualquer momento. Na lista do ano passado, por exemplo, coloquei o filme The Irishman já que havia indícios fortes de que seria o grande lançamento da Netflix no ano.

Neste ano, antes da lista, pretendo fazer uma rápida discussão da lista do ano anterior como forma de reflexão e aprendizado. Dos dez filmes citados, temos um filme ainda não lançado (The Irishman), uma grande decepção (The 15:17 to Paris), dois filmes abaixo das expectativas (Todos lo saben e The Front Runner), um filme que não fez jus ao hype (The Man Who Killed Don Quixote), e cinco bons filmes (Sicario 2, Creed II, Vice, Loro e The House That Jack Built). Pela primeira vez desde que faço minha lista anual, portanto, não inclui um grande Oscar contender. Espero ter a competência de conseguir mudar isto em 2019, já que realmente espero muito de cada um dos filmes que citarei abaixo:

#10 – Projeto de Tom Hanks como Mr. Rogers (foto). Espero muito deste filme pois sei que Hanks tem noção da importância de Rogers para o público estadunidense. Espero um projeto lindo e emocionante.

#9 – Filme sobre Roger Ailes. Todo ano faço uma aposta política. Geralmente elas não são oscarizadas, mas rendem excelentes discussões. Ailes foi figura extremamente polêmica nos Estados Unidos e desperta amor e ódio até hoje por conta da Fox News.

#8 – The Lion King. Uma das animações que mais assisti na minha vida, agora feita novamente com CGI. A Disney mostra anualmente um enorme avanço na tecnologia utilizada em seus efeitos, e este filme pode ser uma grande prova disto.

#7 – Jojo Rabbit. Sátiras podem ser problemáticas – ainda mais se envolverem Hitler e se desenrolarem com o Holocausto como pano de fundo. Confio no potencial de Taika Waititi e espero um grande filme!

#6 – Us – É a prova definitiva para Jordan Peele mostrar que é o principal nome do gênero terror atualmente.

#5 – Der goldene Handschuh – Durante o ano irei discutir sobre filmes europeus e asiáticos. Não poderia deixar de colocar este longa na lista, já que o livro base para adaptação – baseado em uma história real de um serial killer – é sucesso na Alemanha.

#4 – Little Women. Já digo de antemão que é a principal aposta da Columbia para 2019. Adoro Greta Gerwig, e fico feliz de saber que um dos principais nomes do cinema independente dos Estados Unidos está na frente desta grande produção.

#3 – Toy Story 4. Os três filmes anteriores foram espetaculares, com histórias tocantes, personagens ricos e detalhados. É o principal produto da Pixar.

#2- The Irishman. Eu geralmente não coloco os filmes da lista do ano anterior, mas sinto-me na obrigação de apontar este filme como especial, pois deve moldar drasticamente a relação Netflix – Hollywood, seja qual for o resultado final.

#1 – Once Upon a Time in Hollywood. Tarantino, retorno de DiCaprio, Pacino retornando aos grandes filmes, Pitt novamente em ação: é um filme com potencial enorme e que pode marcar a indústria. Minha grande aposta de 2019!

Leave a Reply