Os cinco melhores documentários de 2015

Veja também minha lista com os dez melhores filmes de 2015! Clique em cima do nome do filme para abrir sua respectiva crítica.

5) Best of Enemies

Ótima obra introdutória para pesquisar mais sobre Gore Vidal e William F. Buckley. Sem tomar partido, a boa exposição de argumentos é extremamente relevante e pertinente.

4) Listen to Me Marlon

Grande narrativa! A ideia de colocar a voz de Brando para contar sua vida merece aplausos! Um presente para os fãs de um dos maiores atores de nossa geração!

3) Amy

Um documentário impactante. Trata a vida de Amy de forma honesta, sem querer deixar para baixo do tapete os erros da cantora. Um exemplo a ser seguido.

2) The Look of Silence

Após chocar o mundo com The Act of Killing, Joshua Oppenheimer volta com mais uma análise sobre os crimes de guerra cometidos pela ditadura na Indonésia.

1) Going Clear

Barrado no Oscar após a campanha feita pela Igreja para denegrir o diretor Alex Gibney, o documentário trata de forma clara sobre várias questões polêmicas em torno da Cientologia, desde as denúncias de trabalho escravo até sua (bizarra) criação. O melhor documentário de 2015!

Comments

comments

Deixe uma resposta