Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpeditor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
The Perfection - Crítica do filme da Netflix

WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

The Perfection – 2019

The Perfection, produção da Miramax comprada e disponibilizada no catálogo da Netflix, é o tipo de filme que promove o suspense até o último minuto, repassando informações ao público com muito dinamismo, mas também escondendo detalhes necessários para a construção do gran finale, que acaba oferecendo um produto final surpreendente. Dirigido por Richard Shepard, o toque de filme B não tira os créditos e méritos dos riscos tomados aqui.

No competitivo meio do gênero thriller, por vezes parece difícil se reinventar e, ainda assim, conseguir sucesso com o público. Assim como no terror, é mais fácil explorar clichês e entregar o básico do que correr o risco de fazer algo diferente e tomar prejuízo. Como a “nova” Miramax ainda não tem a pretensão de voltar a competir pelas bilheterias – preferindo o streaming ou a televisão – o peso nas costas do diretor e dos produtores é bem menor.

Charlotte (Allison Williams) era um prodígio do violoncelo que teve que deixar de lado a carreira por conta da doença de sua mãe. Quando tenta fazer ligações para retomar seu rumo na música, descobre que o conservatório comandado por Anton (Steven Weber) tem uma nova estrela: Lizzie (Logan Browning), extremamente metódica e ciente de seus méritos. As duas acabam desenvolvendo uma relação íntima – ponto de partida para a primeira das várias surpresas oferecidas no filme.

The Perfection não seria nada sem a grande atuação de Williams e Browning. A química da dupla é muito boa, especialmente para expandir o ambiente de tensão. O roteiro passa por grandes mudanças, com três viradas de rumo e alternâncias de momentos. Sensualidade, amizade, traição e vingança são tópicos de interesse que ganham vida pela interessante ideia de desconstruir cenas testemunhadas pelo espectador minutos antes.

The Perfection, obviamente, apresenta problemas de estrutura: por vezes alonga cenas de forma exagerada; e em outros casos oferece linhas de diálogo bem abaixo da entrega das duas atrizes. Mas tendo em vista o bom produto de entretenimento – especialmente na condição de adição de catálogo da Netflix – o filme cumpre seu objetivo e oferece plot twists interessantes.

Comentário em vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=1xi-zkMY18Y

NOTA: 6/10

IMDb

Leave a Reply