Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpeditor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
Oscar 2020 - melhor ator (primeira prévia) - Movie Reviews by Dalenogare

WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Oscar 2020 – melhor ator (primeira prévia)

Olá, pessoal.

Durante o mês de maio, com o planejamento final das distribuidoras para a temporada de premiações, teremos a consolidação de algumas tendências para o Oscar.

No caso deste post, o foco é analisar a categoria de melhor ator. Para chegar aos nomes citados abaixo, uma fórmula que mistura:

a) o hype da produção;

b) histórico do citado dentro da Academia (se for o caso);

c) posicionamento do filme na janela do Oscar;

d) prioridade da distribuidora.

Atores com garantia de forte campanha:

Leonardo DiCaprio – Once Upon a Time in Hollywood – é o nome da Sony para o Oscar 2020.

Robert De Niro – The Irishman. Um projeto de mais de 150 milhões de dólares, que promete revolucionar a forma como Hollywood lida com a Netlix. Campanha para tentar conquistar tudo o que for possível, com um grande nome envolvido.

Joaquin Phoenix – The Joker (foto) – não é surpresa que Joaquin não gosta de premiações, e até criticou o Oscar no passado. Mas imagino uma forte campanha da Warner, tanto pelo apelo em torno do personagem quanto pela grande reputação do ator.

Tendências na temporada:

Michael B. Jordan – Just Mercy – se trata de um filme com discussão relevante e que foi recentemente deslocado pela Warner para a janela do Oscar.

Matthew Rhys – A Beautiful Day in the Neighborhood: a Sony tem um grande ano. Tom Hanks será a principal aposta para ator coadjuvante, mas não é absurdo pensar que a distribuidora articule um plano B em torno de Rhys, tendo em conta o peso do filme.

Mark Ruffalo – Dry Run – grande aposta da Focus para o Oscar 2020. O material base para o longa é promissor. Está na sala de pós-produção e deve ser lançado em dezembro.

Timothée Chalamet – The King. Henrique V já foi interpretado pelo lendário Laurence Oliver em um filme memorável. É o tipo de produção que a Academia gosta, e imagino que seja o plano B da Netflix.

Adam Driver – The Report – se a Netflix já provou que pode competir entre os grandes, 2020 pode ser o ano da Amazon, que tem em seu calendário de filmes o elogiado The Report como principal produto para a temporada.

Christian Bale ou Matt Damon – Ford v. Ferrari: duvido que os produtores queiram posicionar Bale e Damon na mesma categoria em uma temporada que promete ser a mais competitiva deste século. Pela estrutura e pelo filme, no entanto, a opção selecionada para melhor ator deve ser

Possíveis surpresas:

Antonio Banderas – Dolor y Gloria: o novo filme de Almodóvar já foi adquirido pela Sony nos Estados Unidos e terá forte campanha para direção e para o Oscar de longa estrangeiro. É muito provável que a companhia tente posicionar Banderas no Oscar, mas isso também depende de fatores externos – como a baixa probabilidade disso ocorrer por conta do histórico desta categoria.

Taron Egerton – Rocketman: estive em um preview da Paramount e posso garantir que a distribuidora aposta muito neste longa, que será lançado no final de maio. Pode ser prejudicado pelo lançamento precoce nos Estados Unidos.

Leave a Reply