Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpeditor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
Refém do Jogo - Crítica do filme Final Score, com Dave Batista

WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Final Score (Refém do Jogo) – 2018

Quando Dave Batista saiu da WWE, seu objetivo era claro: seguir os passos de The Rock no cinema, tornando-se um ator de ponta no gênero ação. De fato, o resultado até aqui foi melhor do que outras estrelas que tentaram a mesma façanha de Rock, como John Cena, mas Dave ainda não encontrou o espaço que precisava nos blockbusters. Final Score (Refém do Jogo, no Brasil) é um longa que tenta emular a sensação de um filme de grande orçamento ao propor uma ação que tenta se inspirar na série Duro de Matar, mas que deixa evidente diversos erros e falhas estruturais que acabam com qualquer tensão e credibilidade que o longa tenta passar.

Um grupo separatista russo liderado por Arkady Belov (Ray Stevenson) aproveita que o West Ham recebe uma equipe local e invade o estádio. Eles ameaçam explodir o local caso o governo britânico não entregue Dmitri (Pierce Brosnan, infelizmente em uma atuação pouco inspirada), que se faz presente na partida como espectador. No entanto, Mike Knox (Batista) decidiu levar a filha de seu melhor amigo na partida – e acaba sendo a principal resistência aos russos.

A premissa de um homem que tenta conter um ataque terrorista por conta própria é explorada desde a década de 1980 – e não teve qualquer renovação desde então. Final Score, basicamente tenta copiar a fórmula de Duro de Matar em todos os sentidos possíveis, desde roteiro até condução técnica. No entanto, após mais de três décadas de esgotamento deste subgênero – é nítida a saturação do mercado.

Batista é um ator com potencial, mas esconde-se em personagens que pouco avançam dentro do roteiro – fazendo o tradicional feijão com arroz para cumprir os objetivos. Neste caso específico, o diretor Scott Mann abusou de conexões sem sentido na história para tornar o instante decisivo mais importante do que realmente é.

Final Score é o tipo de filme de ação que tenta transmitir a ideia de entretenimento puro. Por isso, deixa de lado convenções tradicionais sobre diálogos e sequência de tomadas para investir em tiros e em uma lógica que necessita da boa vontade do público para ignorar os furos do roteiro. É um filme que enfrentará sérios problemas no mercado internacional pela falta de inovação.

NOTA: 3/10

IMDb

Leave a Reply