Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpeditor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
Três Anúncios Para um Crime - Crítica do filme Three Billboards Outside..

WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Three Billboards Outside Ebbing, Missouri (Três Anúncios Para um Crime) – 2017

Um dos maiores sucessos do circuito independente de 2017, Three Billboards Outside Ebbing, Missouri (Três Anúncios Para um Crime, no Brasil) é o tipo de filme que consegue encaixar discussões cotidianas sobre assuntos polêmicos com a mesma efetividade que avança sua própria história. Com direção de Martin McDonagh, o destaque total é para Frances McDormand, em uma das atuações mais espetaculares dos últimos tempos no cinema.

Sete meses atrás, Mildred (Frances McDormand) perdeu sua filha, vítima de um brutal crime que abalou a cidade. Como o caso estava sendo deixado de lado pela mídia e pela própria polícia, ela decide alugar três outdoors para pressionar o xerife (Woody Harrelson), que aparentemente não se incomoda com a situação. No entanto, os policiais locais exigem a remoção da provocação, e Dixon (Sam Rockwell) mostra-se exaltado pelo desrespeito com a corporação.

Three Billboards é o tipo de filme que realmente prende o espectador pelo desenvolvimento impecável. O vasto elenco de atores coadjuvantes ajuda McDormand, que não sente o peso de carregar o longa nas costas. Muito pelo contrário, ela dá vida e assume um papel de anti-heroína que estava em desuso neste século. Fugindo do politicamente correto, Mildred é exemplo de mulher batalhadora que acredita nas suas convicções e não teme nada.

Racismo e abuso de poder, por exemplo, são dois temas que poderiam ser isolados na narrativa e dariam margem para ótimas análises. O cotidiano de Ebbing parte do micro para o macro, mostrando como um pequeno episódio pode alterar a rotina de várias pessoas e desencadear reações inesperadas. A composição sonora original de Carter Burwell é a minha favorita desta temporada, mantendo um ritmo padronizado e original do crédito inicial até o rolar dos créditos finais.

O ponto alto criado por McDonagh está na construção de um final inteligente, que convida o espectador a tirar suas próprias conclusões. É mérito do filme, que cria um forte vínculo emocional a partir do trauma do assassinato da filha de Mildred e também com a própria protagonista. Com distribuição da Fox Searchlights, obviamente Three Billboards Outside Ebbing, Missouri credencia-se para a disputa das principais categorias do Oscar, do Globo de Ouro e do Spirit Awards.

NOTA: 8/10

IMDb

Leave a Reply