Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpeditor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
Spider-Man: Homecoming (Homem-Aranha: De Volta ao Lar) - 2017 - Movie Reviews by Dalenogare

WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Spider-Man: Homecoming (Homem-Aranha: De Volta ao Lar) – 2017

Não adoto uma posição crítica sobre o segundo reboot feito pela Sony e pela Marvel em Spider-Man: Homecoming (Homem-Aranha: De Volta ao Lar, no Brasil). Tenho a convicção de que os estúdios tem um plano estratégico muito forte para firmar Tom Holland no papel por pelo menos duas décadas. O que me decepcionou, no entanto, foi a forma como a narrativa do filme foi levada ao cinema. Muita atenção para eventos secundários e pouquíssimo material relevante para a construção do novo Peter Parker.

Após a introdução do novo Spider em Captain America: Civil War, Peter (Tom Holland) atua como uma espécie de protetor de sua comunidade, combatendo pequenos crimes, contando com o dia em que Tony Stark (Robert Downey Jr.) lhe chamará para ser um membro permanente dos Avengers. Os primeiros cinquenta minutos mostram o cotidiano de Parker – desde sua paixão por sua colega (Laura Harrier), até seu relacionamento com seu melhor amigo, Ned (Jacob Batalon) e com sua tia, May (Marisa Tomei).

O diretor Jon Watts busca uma abordagem mais cool, prestando algumas homenagens ao clássicos da comédia teen da década de 1980. com boas seleções musicais e até mesmo uma construção de cena próxima de Ferris Bueller’s Day Off. O problema é que o Peter Parker de Holland é bem menos complexo do que os de Maguire e Garfield, por total desleixo do roteiro, que abusa de recursos como o do instante decisivo, criando cenas desnecessárias e cliffhangers extremamente chatos. Adrian Toomes (Michael Keaton), o vilão da história não convence (não por culpa do brilhante Keaton, mas pelo total desrespeito com O Abutre clássico dos quadrinhos).

Gosto muito da forma como a Marvel interage com os efeitos gráficos de seus filmes. No entanto, acredito que neste caso ocorreu um exagero ao nível de tornar a experiência final completamente superficial, o que é uma pena. Ainda assim, o sucesso de bilheteria e a boa recepção (reconheço que faço parte de uma minoria que não gostou deste longa), garantirá o sucesso deste reboot.

NOTA: 6/10

IMDb

Leave a Reply