Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpeditor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
Logan - 2017 - Movie Reviews by Dalenogare

WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Logan – 2017

Logan foi o maior sucesso do primeiro semestre de 2017 no cinema mundial. O filme dirigido por James Mangold sabe dimensionar muito bem o impacto das decisões tomadas pelo personagem principal – e aproveita tópicos apresentados nos filmes anteriores (seja da franquia Wolverine ou X-Men) para mostrar ao espectador a dimensão do universo criado. Com o recente lançamento em Blu Ray, decidi escrever sobre o filme e sobre os extras apresentados.

2029. Não existe nenhum registro de nascimento de novos mutantes em um quarto de século, graças a perseguição. Logan (Hugh Jackman) vive em El Paso, e Charles (Patrick Stewart) já não controla mais seus poderes como antigamente. Alcoólatra, Logan conta com a ajuda de Caliban (Stephen Merchant) para esconder o professor e dar sua medicação diária. Tudo muda quando Logan acaba descobrindo a existência de Laura (Dafne Keen), criança que parece contar com os mesmos poderes do protagonista, mas que é procurada por Donald Pierce (Boyd Holbrook) e suas tropas paramilitares.

Logan não abusa do CGI para oferecer entretenimento ao público. É justamente na investida em um olhar mais próximo da vida de Wolverine que temos um prato cheio para ver as infinitas possibilidades do Universo Marvel. Em Blu Ray, a produção oferece algumas cenas deletadas. O ponto alto, no entanto, está em três conteúdos de altíssima qualidade: o primeiro é um making of com 75 minutos de duração, que mostra o cuidado com a captação de tomadas essenciais, além de uma série de curiosidades; a seguir, temos o precioso comentário do diretor James Mangold, que quebra vários paradigmas ao fazer uma leve crítica a forma como os filmes de super-heróis são promovidos recentemente – explicando, portanto, o motivo pelo qual Logan busca fugir desse padrão. Para quem gostar do filme, a versão Noir é uma excelente pedida, já que o contraste do p/b acentua várias passagens.

Logan é um filme exemplar no que diz respeito aos blockbusters. Ao abraçar a classificação R nos Estados Unidos, Mangold consegue ótimos diálogos que tiram o máximo do personagem de Jackman, em mais uma ótima atuação. É um filme longo para os padrões do cinema atual, mas que não perde fôlego graças as ótimas sequências de ação.

NOTA: 8/10

IMDb

One thought on “Logan – 2017”

Leave a Reply