Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpeditor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
Before I Fall (Antes que Eu Vá) - 2017 - Movie Reviews by Dalenogare

WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Before I Fall (Antes que Eu Vá) – 2017

Qualquer pessoa que tenha visto Groundhog Day (Feitiço do Tempo) vai criar uma comparação mental direta com Before I Fall (Antes que Eu Vá, no Brasil), novo filme Ry Russo-Young, adaptado do sucesso da literatura young adult de Lauren Oliver. Tentar replicar uma fórmula que deu certo no cinema é uma tarefa extremamente complicada, pois necessita de um afastamento da produção com a sua inspiração. Neste caso, o problema de Before I Fall está no fato de ter que provar ao público que tudo o que é apresentado na tela é uma releitura da obra que dá base ao roteiro, e não de Groundhog Day.

No dia de São Valentim, Samantha Kingston (Zoey Deutch) descobre que seu destino já está traçado. Seu dia encerra com um trágico acidente automobilístico – e ela entra em um loop acordando sempre no mesmo dia, mantendo as memórias do que havia ocorrido anteriormente. A partir de uma profunda análise em sua vida, ela tenta montar um quebra-cabeças para solucionar problemas criados por ela e por suas amigas dentro da escola.

A jornada da menina sofre com alguns problemas crônicos – a começar pela própria relação temporal proposta, que é muito problemática. Não é interessante observar a mesma ação ocorrer várias vezes no mesmo local pois não se tem a perfeita noção do quanto ela busca discutir sua própria personalidade e abrir seus próprios problemas. Com isso, as festas, as conversas e as tensões da adolescência ficam em segundo plano.

Before I Fall nunca consegue uma aproximação com p grande público. Fica evidente que os alvos são adolescentes, até pela superficialidade das discussões propostas. O bullying, por exemplo, poderia ser retratado como um problema cotidiano que cria profundas feridas psicológicas, mas tudo fica de lado para a construção de um final extremamente sem sal. É um belo exemplo de um livro que não precisaria ter sido levado ao cinema, dada a dificuldade de estruturação necessária para manter a coerência da narrativa. Talvez o único ponto positivo seja a participação de Zoey Deutch, que é a grande estrela do filme – e que agora recebe um grande empurrão em sua carreira.

NOTA: 4/10

IMDb

Leave a Reply