Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpeditor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
Sand Castle - 2017 - Movie Reviews by Dalenogare

WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Sand Castle – 2017

As invasões americanas no Iraque e no Afeganistão retratadas nas telas do cinema nos mostram duas perspectivas diferentes sobre o tema: a primeira é a de aceitar que a ideia de ‘guerra ao terror’ do Presidente W. Bush na verdade foi uma falácia com objetivos secundários que não eram expostos ao exército; por outro lado, temos filmes como Sand Castle, da Netflix, que passa a imagem do americano como o perfeito guardião do destino manifesto, como se tivesse a missão de doutrinar culturas consideradas menos relevantes.

É uma pena que a produção dirigida por Fernando Coimbra opte por tal caminho, já que o elenco é excelente e a ambientação é digna de uma produção do mais alto nível. O problema é que o roteiro não ajuda em um pouco: escrito por Chris Roessner (que coloca suas próprias experiências na guerra), a narrativa segue o batalhão comandado pelo Sargento Harper (Logan Marshall-Green)— que coloca soldados para concertar a instalação de água que foi danificada durante um ataque dos americanos. O foco, no entanto, está no recruta Matt Ocre (Nicholas Hoult), que sofre com os horrores da guerra.

Vários tópicos interessantes e válidos dão as caras: mas infelizmente as diferenças culturais, os ataques sofridos pelos americanos, o problemático governo iraquiano e a relação com o colaboracionismo ficam em segundo plano, dentro da proposta geral de acompanhar o sofrimento dos americanos.

Sand Castle rola os créditos e deixa ao espectador uma incrível sensação de frustração. É apenas mais uma história de guerra – com propostas de reflexões muito rasas – com um resultado final extremamente genérico.

NOTA: 5/10

IMDb

Leave a Reply