Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpeditor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
The LEGO Batman Movie - Crítica do filme

WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

The LEGO Batman Movie – 2017

É difícil para um filme carregar o peso de ser a segunda entrada em sua franquia. Isso ocorre geralmente pelas enormes expectativas combinada com um marketing direcionado para trazer ainda mais espectadores ao cinema com a promessa do mesmo padrão de qualidade. The LEGO Batman Movie tem seus pontos altos, mas não chega perto de manter a efetividade de seu antecessor, uma das grandes animações da história.

Nessa aventura, Batman (dublado pelo espetacular Will Arnett) enfrenta problemas para lidar com seus rivais em Gotham após o Coringa (Zach Galifianakis) sofrer um colapso emocional ao saber que o cavaleiro das trevas não lhe considera como seu principal inimigo. Todos os vilões se entregam para a nova comissária, Barbara (Rosario Dawson) e o herói fica sem nada para fazer. Quando ele adota um menino (Michael Cera) após insistência de Alfred (Ralph Fiennes), a vida começa a fazer mais sentido para Bruce Wayne.

Nos primeiros trinta minutos, LEGO Batman é extremamente original e irreverente. O tom de paródia, que fica claro desde a apresentação do logo da Warner, é bem trabalhado, e praticamente todos grandes personagens do Universo D.C têm pelo menos uma pequena participação no filme. O diretor Chris McKay faz vários tributos as várias encarnações do personagem no cinema, nos quadrinhos e na televisão e gera um bom conteúdo para o público.

O grande problema começa a partir do momento em que a animação propõe focar diretamente em uma narrativa com pouca estrutura. Vilões de Gotham são soltos, outros vilões ameaçam a cidade e tudo vira uma bagunça. Alguns artifícios de roteiro são utilizados para tentar apagar as impressões negativas deixadas nos minutos finais, mas o resultado final não é muito agradável. Fica claro que McKay e sua equipe não tiveram liberdade total para moldar uma história que se desprendesse das convenções clássicas. A tentativa forçada de encaixar um começo, meio e fim acaba estragando a sátira maravilhosa das cenas anteriores, e as piadas perdem força na medida em que o filme avança.

Talvez um dos grandes acertos da Warner tenha sido optar mais uma vez pelo posicionamento da animação em fevereiro, garantindo a maior bilheteria do mês. LEGO Batman Movie não chega a ser uma decepção, já que é muito bem produzido, mas sofre em uma comparação direta com o filme LEGO de 2014.

NOTA: 7/10

IMDb

Leave a Reply