Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpeditor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
Jack Reacher: Never Go Back (Jack Reacher: Sem Retorno) - 2016 - Movie Reviews by Dalenogare

WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Jack Reacher: Never Go Back (Jack Reacher: Sem Retorno) – 2016

Quatro anos atrás, Christopher McQuarrie consolidou a franquia de Jack Reacher ao arrancar ótimos números de bilheteria no exterior. O marketing em torno de Tom Cruise, a proposta de um filme cadenciado com um forte vilão e as boas cenas de ação geraram boas expectativas em torno do segundo filme, desta vez dirigido por Edward Zwick.  Jack Reacher: Never Go Back (Jack Reacher: Sem Retorno, no Brasil), no entanto, é tão vazio quanto seu título sugere.

Reacher (Tom Cruise) retorna para a capital estadunidense e descobre que a Major Susan Turner (Cobie Smulders) foi presa por suspeita de espionagem. Horas depois, o próprio Reacher é preso por supostamente assassinar seu advogado. Susan e Jack unem forças para fugir da prisão e desvendar uma conspiração que envolve a Parasource, companhia militar privada que pode estar envolvida em uma série de mortes misteriosas. O plot secundário envolve Samantha (Danika Yarosh), adolescente que pode ser filha de Reacher e que passa a ser perseguida justamente por conta dessa possível ligação.

A impressão que fica é de que Zwick orquestrou todo roteiro em torno do brilho pessoal de Cruise. O primeiro filme teve como ponto alto a presença de Werner Herzog como vilão – que transmitiu credibilidade e balanceou a narrativa. Na nova produção, os assassinos da Parasource são fracos e tomam atitudes bizarras para tentar manter a história rolando até a conclusão, que, por sua vez, mantém a velha posição de mostrar o mocinho suado e sujo, mas feliz com o desfecho positivo do caso, sem pensar nas consequências dos atos em minutos anteriores.

Jack Reacher: Never Go Back infelizmente deixa muito a desejar. Não é um bom filme de ação pois não consegue sustentar uma cena sólida entre seus personagens. Não funciona como thriller pela falta de ambição na história. E mesmo em uma imaginária divisão feita tendo em conta os filmes de Tom Cruise, não convence por não oferecer nada de novo. Mesmo com uma bilheteria sólida nos Estados Unidos e no exterior, a relação da franquia com o espectador deve sofrer uma nova reviravolta no próximo filme. A pergunta é clara: Jack Reacher será mais uma série de filmes que busca o lucro em torno da imagem positiva de seu debut ou realmente pode dar ao público algo novo em um dos gêneros mais problemáticos do cinema atual?

[youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=ZzzB_ZI4QpI’]

NOTA:5/10

IMDb

Leave a Reply