Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpeditor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
Urge - 2016 - Movie Reviews by Dalenogare

WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Urge – 2016

Urge é um filme com Pierce Brosnan: é desse modo que a Lionsgate promove seu novo lançamento on demand, pouco se preocupando com a história ou com o fato do ator participar de apenas três cenas. Seu rosto é destaque no poster, o trailer dá a impressão de um filme despojado e  parecido com Limitless, sucesso no cinema e no home video cerca de cinco anos atrás.

Neil (Danny Masterson) é um executivo bem sucedido que decide reunir seus amigos em uma pequena ilha. Ao invés de beber e conversar em casa, ele busca entretenimento em um clube restrito controlado por um homem misterioso  (Pierce Brosnan), que lhes apresenta a poderosa droga chamada ‘Urge’, com potencial para destruir qualquer inibição da mente humana. A recomendação para uso é simples: apenas uma tragada, uma vez na vida. Mas a experiência única proporcionada aos amigos dá início a um descontrole completo quando eles decidem usar a droga mais vezes.

Incoerência é a palavra que deve ser ressaltada: nada no roteiro é convincente – e o mundo criado pelo diretor Aaron Kaufman é tão frágil que nas cenas finais é nítida a falta de comprometimento dos próprios atores para manter na tela um nível de atuação aceitável. Brosnan – que deve ter trabalhado uma semana para levar para casa um bom cachê – tem um papel fiasquento, em mais um capítulo da longa discussão que afeta nomes como De Niro e Al Pacino – que aceitam qualquer tipo de filme apenas pelo dinheiro. Será mesmo que Brosnan se orgulha de ter um filme destes em sua filmografia?

A mensagem é interessante, buscando explorar a insegurança humana e o livre arbítrio, mas a forma como ela foi levada para as telas deixou muito a desejar. Tomadas que mais parecem um soft-porn preenchem o filme em busca de apagar erros gravíssimos de continuidade. A tentativa de viagem ‘filosófica’ patrocinada pelo diretor é  tão absurda que até mesmo o Diabo entra na narrativa e começa a usar a velha retórica da moral religiosa, tão b nos últimos anos. Urge é um filme que jamais deveria ter saído do processo criativo – o que mostra o baixo nível das produções B financiadas por estúdios que buscam apenas o lucro em torno de um ator comercialmente rentável. Vergonhoso e desnecessário.

* Urge está disponível na Amazon Video.

NOTA: 2/10

IMDb

Leave a Reply