Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpeditor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
Trainwreck (Descompensada) - 2015 - Movie Reviews by Dalenogare

WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Trainwreck (Descompensada) – 2015

Trainwreck (Descompensada, no Brasil) tem seus bons momentos. Em determinadas cenas, a mistura entre a realidade e ficção é recompensadora, com algumas ótimas sacadas. Mas no geral, a comédia romântica escrita e estrelada por Amy Schumer cai na fórmula de abuso de sexo – com saídas secundárias para o uso de drogas – deixando de lado qualquer brilho do roteiro. o que não é novidade, já que o diretor Judd Apatow virou especialista neste tipo de produção.

Amy (Schumer) é uma mulher que foi criada em um perturbado ambiente familiar. Durante sua infância, seu pai cruzou a linha e investiu em relacionamentos extraconjugais, que acabaram influenciando a forma como ela enxerga a sociedade. Vinte anos mais tarde, Amy encontra-se pulando de cama em cama, colocando o sexo como um entretenimento do mesmo nível de um baseado. As coisas começam a mudar quando ela conhece o cirurgião Aaron (Bill Hader), um homem que é seu oposto perfeito.

O lado positivo de Trainwreck é, ao mesmo tempo, a raiz dos problemas que tornam, em última instância, o longa em um péssimo produto comercial americano. Ao explorar a imagem de uma mulher independente, completamente alheia a visão machista de sexo e relacionamentos, Schumer tinha nas mãos a capacidade de tornar seu longa como uma comédia séria e compromissada. Só que esta premissa é abandonada para investir em cenas de sexo sem sentido (explorando piadas secundárias com o corpo de John Cena, por exemplo) que aos poucos se direcionam a história pra um fechamento completamente alheio ao objetivo proposto na primeira meia hora de trama.

Parte disto pode ser atribuída ao diretor Apatow, que segue o padrão de suas comédias pastelão. Neste caso, a farra de filmes como The 40 Year Old Virgin e This is 40 não é explorada da mesma maneira, justamente por conta da personagem principal. Surpresa absoluta entre os indicados ao Globo de Ouro de 2016, Trainwreck é uma comédia romântica que tenta trazer um ar fresco a um gênero completamente batido, só que peca justamente pelo preciosismo de toda a equipe, a começar pela própria protagonista.

NOTA: 4/10

IMDb

One thought on “Trainwreck (Descompensada) – 2015”

Leave a Reply