Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpeditor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
The Peanuts Movie (Charlie Brown: O Filme) - 2015 - Movie Reviews by Dalenogare

WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

The Peanuts Movie (Charlie Brown: O Filme) – 2015

Sim, The Peanuts Movie (Charlie Brown: O Filme, no Brasil) faz a transição do 2D para o 3D de forma suave e agradável e sim, essa animação comandada por Steve Martino consegue manter o alto nível da clássica obra prima de Charles Schulz. Como admirador da obra do cartunista estadunidense, fiquei aliviado e contente em ver uma equipe capacitada (e, principalmente, conhecedora de seu objeto) comandar uma produção com tamanha responsabilidade.

O amor é a palavra chave do breve roteiro de uma hora e quinze minutos (acrescidos de mais dez minutos de créditos e cenas extras). Uma menina ruiva muda-se para a cidade e logo toma a atenção de Charlie Brown. Ao mesmo tempo, o simpático Snoopy imagina resgata Fifi, uma personagem de sua mente, das mãos do Barão Vermelho. O problema é que Charlie Brown, como de costume, não confia em suas capacidades e mostra-se tímido. Snoopy, ao contrário, esbanja de coragem e determinação para buscar conquistar sua amada – ainda que de forma fictícia.

Por conta de parte da família de Schulz atuar na produção e na consultoria geral, a história não tem nenhum pulo absurdo, e mantém com firmeza o tradicional teor das tirinhas. O pessimismo de Charlie e a história secundária de Snoopy mantém um ritmo positivo a medida que os demais personagens – com suas devidas peculiaridades – tomam a tela. É maravilhoso ver Marcie, Patty, Schroeder, Lucy, Sally e Pig-Pen, por exemplo, mantendo seus traços tradicionais, e influenciando o andamento de maneira leve – e, ainda assim, decisiva.

Obviamente o sucesso do filme – que estreia em janeiro de 2016 no Brasil – fará a Fox considerar em uma sequência. Mas os herdeiros de Schulz já avisaram que só vão topar continuar as aventuras de Charlie e Snoopy nos cinemas caso a animação seja concebida com cuidado e dedicação – como foi o caso nesta produção, que demorou oito anos para ser concluída.

NOTA: 7/10

IMDb

One thought on “The Peanuts Movie (Charlie Brown: O Filme) – 2015”

Leave a Reply