Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpeditor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
Bone Tomahawk - 2015 - Movie Reviews by Dalenogare

WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Bone Tomahawk – 2015

Bone Tomahawk é um híbrido de western e filme de terror. Por mais estranha que esta combinação pode soar, o resultado final é agradável, graças a uma atuação segura de Kurt Russell.

Purvis (David Arquette) e Buddy (Sid Haig) são dois ladrões que conseguem emboscar um grupo que cavalgava pelo deserto. Após matar todos e buscar objetos valiosos, eles correm para fugir dos patrulheiros. Após ouvir estranhos sons, Buddy é assassinado por um estranho homem – que inicialmente aparentava ser um índio. Seis meses depois, Pruvis começa a andar pelo deserto e para na cidade do xerife Franklin Hunt (Kurt Russell), que logo observa o estranho comportamento do rapaz. Após uma breve discussão em um bar, o forasteiro leva um tiro na perna – e Samantha (Lili Simmons) fica responsável por remover a bala do homem. No dia seguinte, a mulher, o bandido e mais um ajudante do xerife, Nick, somem da cidade, ao mesmo tempo em que um jovem negro é dilacerado em um estábulo.Perante os estranhos eventos e uma flecha encontrada na porta da delegacia, os habitantes da pequena cidade acreditam que um grupo de canibais está envolvido no caso. Hunt então organiza uma equipe de três homens e sai em busca dos desaparecidos.

A parte técnica é surpreendente, sem dúvida o ponto forte da produção. A fotografia capta com perfeição a tensão da noite e faz um belo contraste com os desafios que podem ser encontrados nas cavalgadas pelo deserto, que, apesar de longas, são recheadas de histórias paralelas que nos ajudam a entender características pessoais e anseios de cada um dos homens envolvidos na caçada.

Infelizmente a metade final do filme não soube aproveitar da boa construção inicial. Os trogloditas, outrora impecáveis, passam a virar presa fácil para os humanos. A organização da tribo de canibais fica para trás, e os mesmos passam a agir como crianças, deixando o espaço livre para um final feliz. A longa duração do filme (mais de duas horas) também é um empecilho, uma vez que sente-se claramente que a produção poderia ser resumida em pelo menos vinte minutos.

NOTA: 6/10

IMDb

Leave a Reply