Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpeditor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
Suspiria - 1977 - Movie Reviews by Dalenogare

WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Suspiria – 1977

Filmado em formato anamórfico, Suspiria é um filme italiano produzido no começo da carreira do diretor Dario Argento. Parte do popular genêro Giallo (que mistura elementos misteriosos com adições de roteiro típicas de slashers), o surrealismo e a falta de nexo mesmo em passagens simples constroem uma experiência única para o espectador.

Suzy (Jessica Harper) é uma americana que busca aperfeiçoar suas técnicas de balé. Ela chega na Alemanha e se dirige para a Academia de Dança de Friburgo, onde vê uma menina desesperada correndo de alguém e pronunciando palavras soltas, aparentemente sem sentido. No dia seguinte, a jovem é encontrada morta, o que causa espanto em Suzy. A partir daí, ela começa a se relacionar com outras estudantes e passa a duvidar de tudo o que acontece naquele local.

Se a produção é extremamente precária – e Argento não faz questão de esconder isto por um segundo sequer – por outro lado é incrivelmente chamativa e bela. A fotografia privilegia o uso abundante da paleta de cores, com diversos filtros interessantes que variam do rosa ao cinza, com destaque, é claro, para as cores vivas. De fato que, em determinado momento, é difícil acreditar que aquela mansão abrigava um segredo terrível por trás.

Suspiria é um ótimo exemplo de como uma trilha sonora de extrema qualidade afeta diretamente o resultado final de um longa. Composta pela banda de rock progressivo Goblin, ela dá o incremento perfeito a longa um tanto quanto estranho. Por conta de sua complexidade técnica e artística, Suspiria é um filme de terror interessante, mas não deve ser a primeira opção para quem busca introdução na filmografia de Argento.

NOTA: 5/10

IMDb

Leave a Reply