Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpeditor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
Démanty noci (Diamantes da Noite) - 1964 - Movie Reviews by Dalenogare

WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Démanty noci (Diamantes da Noite) – 1964

Démanty noci (Diamantes da Noite, no Brasil) é um dos filmes mais interessantes feitos na perspectiva do Holocausto. Digo isto pois ele afasta-se do drama dos horríveis campos de concentração e extermínio da Alemanha Nazista para explorar os traços de dois jovens que lutam para não serem deportados.

O primeiro filme com direção de Jan Němec tem poucas linhas de diálogo. Durante a Segunda Guerra Mundial, dois amigos fogem do trem que os levaria para um campo de concentração e passam a ser perseguidos por um grupo de caçadores da região. Misturando o real com o imaginário, ambos lutam pela sobrevivência em meio a uma estranha floresta.

A fotografia deixa claro o intuito de surpreender a cada tomada. Aqui, a imagem vale muito mais do que qualquer palavra colocada na boca dos personagens, uma vez que podemos notar claramente a noção do filme em movimento – os dois estão sempre correndo, se movimentando, e as raras cenas em que os dois aparecem sentados ou deitados são justamente as mais importantes para desfazer os nós propostos pelo diretor.

O final do longa é extremamente simples e satisfatório. Jan não dá as respostas para seu espectador. Ao contrário, ele convida cada um a tirar suas próprias conclusões a partir de algumas dicas que são apontadas ao longo da exibição. Se o destino final dos dois amigos é triste ou feliz, fica a critério de cada um – baseado sempre na experiência única e pessoal em torno dos 60 minutos de exibição.

NOTA: 7/10

IMDb

Leave a Reply