Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpeditor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
The Phone Call - 2013 - Movie Reviews by Dalenogare

WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

The Phone Call – 2013

Assistir a um bom curta metragem é algo que me agrada muito. É muito prazeroso acompanhar jovens diretores colocando em prática ideias ideias maduras e sem a necessidade de esticar o roteiro para agradar produtores e distribuidores.  The Phone Call é um dos mais claros – e belos – exemplos para acompanhar minha afirmação anterior.

Nomeado ao Oscar de melhor curta na premiação de 2015, a história busca uma leve inspiração em Amour, de Michael Haneke. Sally Hawkins faz o papel de uma mulher que atende pessoas em um disque-ajuda, método bastante popular nos Estados Unidos e na Inglaterra para ajudar pessoas com sérios problemas e/ou com depressão. Em mais um dia de trabalho, Sally atende chamada de senhor (Jim Broadbent) que parece estar dopado e fora de si. Aos poucos é construída uma relação mutua de confiança que revela o motivo do choro descontrolado do homem.

O diretor Mat Kirkby colocou o sucesso de seu curta nas costas de sua dupla de protagonistas. Se por um lado tal crédito é merecido, visto que estamos falando de uma excepcional atriz nomeada ao Oscar e de um vencedor do Oscar, não podemos deixar passar em branco a boa construção deste projeto.Os atores também trouxeram uma grande publicidade a este curta, que já é um dos mais comentados do último ano.

Sem dúvida The Phone Call é o grande favorito de sua categoria. No entanto, lembro que a premiação para os curtas é a mais imprevisível da noite, já que os poucos membros da Academia elegíveis para a escolha adoram contrariar os críticos. Um curta lindo, sucinto e emocionante.

NOTA: 9/10

IMDB

2 thoughts on “The Phone Call – 2013”

Leave a Reply