Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpeditor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
O Segredo das Águas

WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Futatsume no mado (O Segredo das Águas) – 2014

Futatsume no mado (O Segredo das Águas, no Brasil) é lindo. Direção de arte muito boa, fotografia bela, ótimas tomadas que dão destaque para a proposta mencionada no título. O problema é analisar a união das imagens com a história contada através delas. Naomi Kawase causou certo impacto quando chegou à Cannes, no último ano, e citou que este longa foi o melhor trabalho de sua carreira, algo como o sonho colocado no papel, sua magnum opus. Se tal afirmação é verdadeira caso compararmos Futatsume com o restante de sua filmografia – não é a nova maravilha ou a obra revolucionária que sua diretora imagina ser.

Em uma pequena ilha japonesa, o jovem Kaito (Nijiro Murakami) encontra um corpo de um homem tatuado boiando no mar. Esta visão passa a atormentar sua vida e traz problemas em seu relacionamento com sua colega, Kyoko (Jun Yoshinaga). O namoro dos dois passa por segredos e desafios da vida. A perspectiva existencialista toma conta e é levada para as telas de maneira lenta, como de arrasto.

Durante toda a exibição é impossível criar laços com algum personagem. Isto ocorre por dois motivos: o toque da história, baseado como que em forma de documentário e a tentativa frustrada de se posicionar como uma fonte de reflexão da vida e da morte. Ora, se ao menos tivéssemos alguma inspiração seria o primeiro a dar todos os créditos a esta brilhante ideia, mas não se pode ju

A ambiciosa diretora – que inscreve todos os seus filmes em Cannes, como se fosse um concurso de colégio – infelizmente perdeu seu traço poético para se tornar uma pensadora de questões vazias e de soluções abertas.

O filme estreia nesta quinta-feira (15) nos cinemas de todo o país.

NOTA: 3/10

IMDB

Leave a Reply