Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpeditor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
The Lorax (O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida) - 2012 - Movie Reviews by Dalenogare

WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

The Lorax (O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida) – 2012

Adaptado da história escrita por Dr. Seuss, The Lorax (O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida, no Brasil) passa uma mensagem de cuidado ao maior bem que o homem tem disponível – a natureza. Fora isso, fica a pergunta: como você transforma um livrinho de quinze minutos de leitura em um filme de noventa minutos? A resposta não pode passar muito longe da enrolação, o que é o maior problema desta bonita animação estadunidense.

Lorax é a voz das indefesas árvores, uma espécie de defensor da natureza e que garante o bem estar de todos os animais da região da fictícia Thneedville. Muitas décadas atrás todo o ecossistema da região foi destruído por Once-ler, um jovem que acabou com todo o tipo de vida após construir uma indústria e desmatar tudo o que via pela frente. Na história do filme, o garoto Ted não se incomoda por viver em uma cidade de plástico. Só que depois que sua amada, Audrey, pede de presente uma árvore de verdade, o menino acaba descobrindo o paradeiro de Once-Ler e se envolve com Aloysius O’Hare, dono de uma empresa que vende ar puro.

Após o lançamento do livro, Seuss garantiu que sua obra ficaria reconhecida por levantar a bandeira contra a ganância e em defesa do meio ambiente. Se tal fato é indiscutível, até mesmo nesta adaptação, por outro lado não é possível não ficar incomodado com o lento progresso de The Lorax. Mesmo com algumas bonitas transições de cena, a fala de carisma dos personagens principais é notável.

Uma boa animação, nada além disso.

NOTA: 6/10

IMDB

Leave a Reply