Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpeditor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
Devil (Demônio) - 2010 - Movie Reviews by Dalenogare

WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Devil (Demônio) – 2010

No começo da última década, M. Night Shyamalan chegou a ser rotulado pela mídia estadunidense como “o próximo pai do terror”. De fato, o indiano tinha uma fórmula bem interessante na elaboração de seus roteiros, mas que já dava sinais de desgastes com The Village (2004). A série de sustos pode até ser interessante no primeiro momento, mas incomoda quando todo filme se baseia única e simplesmente nisto. Devil (Demônio, no Brasil) é o pior dos absurdos ligados ao nome de Shyamalan. Ele decidiu escrever o roteiro e ser o produtor principal, deixando o vexame com o fraco diretor John Erick Dowdle.

A história é simples: cinco estranhos entram em um elevador. Os problemas começam após a equipe de manutenção não conseguir definir com precisão o problema que mantém o grupo de pessoas presas. O grande mistério é que o Diabo, está encarnado em um deles, tentando criar um clima de tensão. Nos subplots, vemos o trabalho de investigação de um detetive que ainda chora a perda de sua mulher e de seu filho em um acidente e os eventos sobrenaturais que envolvem a tentativa de fazer o elevador funcionar.

Além de se apegar ao pior dos clichês em filmes que envolvem encarnação do mal (colocar o Diabo/ espírito ruim na pele da pessoa mais frágil), a aposta nas situações irreais é de chorar. Os oitenta minutos passam e você não acredita nas decisões tomadas. A equipe que produziu Devil realmente apostou que o público compraria o desfecho final de maneira agradável, mas é impossível! As ligações feitas são horríveis, e o pior é que o filme acaba com várias questões em aberto.

Sabe quando as pessoas tentam lucrar em cima de um gênero popular para atrair fãs no cinema e/ou forçar a venda de DVD’s? Este é o caso.

NOTA: 1/10

IMDB

 

Leave a Reply