Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpeditor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
An American Werewolf in London (Um Lobisomem Americano em Londres) - 1981 - Movie Reviews by Dalenogare

WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

An American Werewolf in London (Um Lobisomem Americano em Londres) – 1981

An American Werewolf in London (Um Lobisomem Americano em Londres, no Brasil) marcou a geração de 1980. Mas enquanto a aposta em uma história de terror contada de uma maneira diferente agradou bastante o público em geral, é notável o descomprometimento com plot.

A história envolve dois estudantes Americanos que viajam pelo interior da Inglaterra. Certo dia eles entram em um pub e se envolvem em uma confusão, o que acarreta na expulsão dos dois do local pelos homens da região. Em uma chuvosa noite de lua cheia, eles chutam os garotos e os aconselham a permanecer na estrada. Mas os americanos se perdem e acabam sendo atacados por um lobisomem; um deles é morto, enquanto o outro somente consegue escapar graças à ajuda do grupo que estava no pub. David Kessler (David Naughton) acorda em um hospital de Londres e descobre que seu amigo morreu. Durante sua recuperação ele cria uma feição especial pela enfermeira Alex (Jenny Agutter), e percebe que foi infectado pela mordida do lobisomem.

A partir da primeira transformação de David no personagem referenciado no título, o diretor John Landis apelou para o melhor estilo gruesome em detrimento a um roteiro plausível. A metade final do filme pode ser resumida basicamente em um lobisomem atacando Londres descontroladamente. Ninguém o ouve, ninguém enxerga ele atacando. Mesmo assim David consegue entrar no zoológico, arrebentar as grades de proteção e dormir com os lobos. É aquela fórmula de sucesso amplamente explorada neste período: uma situação bizarra adicionada a um ato bizarro vai gerar quase sempre uma risada e muita diversão.

O sucesso de The Blues Brothers no ano anterior influenciou diretamente no estilo mais despojado deste longa. Desde o começo não há o tradicional clima de mistério, pois já sabemos a identidade da criatura. O problema é que não existe nenhuma possibilidade de progressão do roteiro: ele é vazio, e a gigantesca cidade de Londres parece refém de um ser muito overrated. O ponto positivo é a maquiagem. Sob cuidados do lendário Rick Baker, que recebeu o primeiro Oscar por melhor maquiagem da história da Academia por este longa, o resultado final da transformação de David ficou incrível! Por três vezes o protagonista enxerga visões de mortos, que também receberam uma excelente caracterização.

NOTA: 5/10

IMDB

Leave a Reply