Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpeditor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
Maleficent (Malévola) - 2014 - Movie Reviews by Dalenogare

WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Maleficent (Malévola) – 2014

Uma gigantesca surpresa! De vez em quando faço críticas a pouca flexibilidade dos roteiristas dos Estados Unidos, que se apegam muito em inspirações e pouco transformam seus roteiros. Maleficent (Malévola, no Brasil), tinha tudo para consagrar o mito da clássica produção da Disney, Sleeping Beauty. Ao contrário do que a maioria esperava, esta não é apenas a visão da história através da perspectiva da vilã da animação de 1958. É muito mais que isso. A Disney saiu da sua zona de conforto e entregou ao seu espectador um roteiro muito bom, se desvinculando da história principal e oferecendo uma nova interpretação.

Mas não se deixe enganar: todos personagens da animação fazem sua aparição aqui. Angelina Jolie interpreta a personagem que dá o título ao filme, a princesa Aurora (Elle Fanning) e suas fadas madrinhas também. Apesar dos mais puristas não gostarem da reinterpretação, acho que é exatamente este tipo de novidade que pode aquecer ainda mais o mercado da Disney. Não apenas apostar no feijão com arroz, mas também se permitir reescrever.

A decisão por fazer um filme com alto contraste foi favorável, tendo em conta que a fotografia escura se articula muito bem com o que é contado. A atuação de Jolie – vista por muitos como uma atriz overrated – é excelente! Ela dá vida a uma personagem que se divide, como ela bem coloca, entre a vilã e a principal heroína de seu longa.

“A história não é bem como contaram pra você. E eu sei bem disto. Afinal, eles chamavam a mim de Bela Adormecida”. Impossível não se impressionar.

NOTA: 7/10

IMDB

One thought on “Maleficent (Malévola) – 2014”

Leave a Reply