Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpeditor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
Restrepo - 2010 - Movie Reviews by Dalenogare

WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Restrepo – 2010

A região do vale de Korangal foi considerada pelos Estados Unidos como a área mais perigosa no Afeganistão. Cerca de 70% de todas as bombas lançadas pelo governo americano na guerra contra os grupos insurgentes teve como alvo os rebeldes desta zona. Sebastian Junger passou um ano com o 173° grupo de infantaria do exército dos Estados Unidos e filmou o dia-dia dos soldados que enfrentavam a morte 24 horas por dia.

O título do documentário é uma referência ao soldado Juan “Doc” Restrepo, morto logo após sua chegada ao Afeganistão. O batalhão decidiu homenagear Restrepo e colocar seu nome em um posto avançado essencial para conter os avanços da Al-Qaeda. É lá que boa parte do documentário é rodado. Desde os vários ataques surpresas dos rebeldes até a negociação dos americanos com os idosos afegãos em busca de informações, Junger buscou explorar o que estava por trás dos milhares de tiros disparados diariamente. Ele nos mostra uma série de entrevistas em que os soldados tratam sobre delicados assuntos, como a saudade de casa e a angustia pela perda de um companheiro de equipe, por exemplo.

No entanto, o grande pecado do filme foi não ter avançado e explorado o psicológico destes homens em meio a uma situação de guerra onde a morte sempre anda por perto. Tim Hetherington, co-diretor de Restrepo, foi morto em 2011 enquanto cobria a guerra civil na Líbia. Junger prometeu uma sequência para o final de 2013, mas até agora Korengal não saiu da fase de produção. Resta esperar para ver se o projeto realmente vai chegar as telas. Apesar de todos as limitações e problemas técnicos, Restrepo é um bom retrato sobre a apreensão e o sofrimento causado pelas fatalidades da guerra.

[youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=LVmkZLqQEUc’]

NOTA: 5/10

IMDB

Leave a Reply