WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

The Avengers (Os Vingadores) – 2012

The Avengers (Os Vingadores, no Brasil) quebrou todos os paradigmas dos filmes de super-heróis. Além de arrecadar uma quantidade extraordinária de dinheiro, a união de vários dos mais respeitados e amados personagens de quadrinhos foi recebida pelo público com louvor. Louvor tão grande, diga-se de passagem, que a Marvel sabe que enquanto fizer boas produções terá o apoio maciço não apenas de sua legião de fãs, mas também dos apaixonados por ação e efeitos especiais.

A lista de estrelas é grande: Steve Rogers, o Capitão America (Chris Evans); Tony Stark, o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.); Natasha Romanoff, a Viúva Negra (Scarlett Johansson – que poderia muito bem ter um longa só pra ela); Bruce Banner, o Hulk (Mark Ruffalo);o Deus Thor (Chris Hemsworth); e Clint Barton, o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner). Desta vez todos estão reunidos para evitar que Loki (Tom Hiddleston) consiga acesso a uma substância que pode lhe dar poder infinito (e acabar com o Planeta Terra).

As cenas de ação – que são definitivamente o prato principal – foram bem construídas, e existe todo um trabalho junto do pessoal de edição e sonoridade para trazer a melhor experiência possível – tentando colocar o espectador definitivamente dentro do filme. O diretor Joss Whedon – que tem experiência em um vasto ramo de atividades em Hollywood – aposta nas peculiaridades de cada personagem para tornar o roteiro coeso e limpo.

O elenco de apoio também merece destaque. Além do famoso Nick Fury (Samuel L. Jackson), a Marvel investiu pesado e trouxe nomes como Hiddleston, Stellan Skarsgård e Gwyneth Paltrow para dar ainda mais força a produção.Um dos filmes mais assistidos da última década, The Avengers combina elementos eye-candy com uma boa dose de adrenalina, mistura que agrada a uma ampla faixa etária. Resta esperar pela sequência, que estreará em abril de 2015.

NOTA: 7/10

IMDb

Leave a Reply