WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

How to Lose a Guy in 10 Days (Como Perder um Homem em 10 Dias) – 2003

How to Lose a Guy in 10 Days (Como Perder um Homem em 10 Dias, no Brasil) é mais uma daquelas comédias que explora uma história de amor bastante previsível.

Andie Anderson (Kate Hudson) é uma colunista que trabalha para uma revista feminina. Ela escreve sobre coisas superficiais relacionadas a aparência, mas seu verdadeiro sonho é se destacar com crônicas que tratam sobre política e economia. Para conseguir sua sonhada liberdade, ela é pressionada pela sua chefe a escrever uma matéria especial sobre como perder um homem em dez dias, cometendo erros que as mulheres sempre fazem ao encontrar um novo amor.

Do outro lado temos Ben Barry (Matthew McConaughey), um playboy boa pinta que também é desafiado pelo seu chefe a fazer uma mulher se apaixonar por ele em dez dias. Não preciso dizer que o destino coloca frente a frente os dois protagonistas. Enquanto Anderson faz tudo errado, Barry tenta ser o mais paciente possível para levar vantagem com seu chefe e seus amigos. Antes mesmo de The Devil Wears Prada, já foi possível notar a preocupação do mercado de Hollywood em conciliar cinema e moda. Desde os vestidos de gala até as joias utilizadas por Kate, os programas matinais estadunidenses deram um grande destaque a discussão desta produção, o que ajudou muito a manter o filme em cartaz por várias semanas nos Estados Unidos e lucrar uns bons dólares a mais.

O roteiro explora situações bem comuns, como a mulher que se apaixona facilmente e fica ligando a cada dez minutos para seu pretendente, por exemplo. Segundo Hudson declarou após o filme, várias cenas foram feitas no improviso. Em uma delas a protagonista dá um beijo em Ben, o que não estava previsto no roteiro. A cara de surpresa de McConaughey ficou tão boa que a edição final decidiu manter este trecho hilário. Mas as absurdas coincidências e a opção por um final clichê destruíram qualquer chance de levar a sério este longa, ao melhor estilo Donald Petrie.

[youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=2ZMGk_Ml1fc’]

NOTA: 4/10

IMDB

Leave a Reply