WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Top List #2 – Os melhores filmes de 2013

O Academy Awards premia os melhores filmes do ano anterior. Pessoalmente considero justo realizar um review de determinado ano após a entrega de prêmios da Academia, até porque boa parte dos lançamentos se concentram em janeiro. Com isto em mente, vamos para a lista dos cinco melhores filmes de 2013.

5) Captain Phillips

[youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=_3ASoBrFGlc’]

Dirigido por Paul Greengrass, este filme é um dos melhores thrillers que vi nos últimos anos. Ótima atuação de Tom Hanks e grande destaque para o elenco de apoio.

4) Her

[youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=WzV6mXIOVl4′]

Excelente roteiro e excelente atuação de Phoenix. O mundo colorido e a perspectiva de futuro proposta por Spike Jonze foram alvo de boas discussões nos EUA.

3) Nebraska

[youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=aA98dqgJBgQ’]

A grande surpresa deste ano! Impossível não se encantar com Bruce Dern e a fotografia do longa de Alexander Payne.

2) The Wolf of Wall Street

[youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=iszwuX1AK6A’]

As três horas que você não vê passar! A história é dramática e engraçada, tudo na medida certa. Uma das melhores atuações da carreira de Leo DiCaprio com mais um show de direção de Scorsese.

1) La grande bellezza

[youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=Dyt430YkQn0′]

Este é o tipo de filme que marca a vida de uma pessoa. Você deve estar bem atento para assistir esta história e entender a proposta de Paolo Sorrentino. Se o cinema estrangeiro tivesse condições de igualdade com as produções americanas no Oscar, tenho certeza de que o prêmio de melhor ator iria para Toni Servillo.

 

Menção honrosa: The Act of Killing. Sei que o IMDB lista este documentário como uma produção de 2012, mas ele entrou nos grandes circuitos da europa e dos Estados Unidos apenas na metade final do ano de 2013. Não o colocarei nesta lista pois prezo bastante a questão do calendário, mas fica aqui minha menção a chocante história mostrada por Joshua Oppenheimer.

Leave a Reply