WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

The Last Days on Mars (O Planeta Vermelho) – 2013

O que fazer quando você chega nos dez minutos iniciais de filme e já prevê uma decepção total? Tem gente que deixa pra assistir outra hora, tem gente que desiste. Particularmente eu não consigo abandonar um filme, tenho que ver até o fim para poder avaliar. Ah, mas neste caso bem que eu queria pedir um refund e conseguir minha hora e meia de volta. The Last Days on Mars é o típico exemplo de um longa que começa ruim e termina pior ainda.

Apenas dezenove horas antes de encerrar uma missão de expedição a Marte, um cientista (Goran Kostic) encontra provas que apontam a existência de vida no planeta vermelho. Enquanto ele coleta o material, uma fissura abre no chão e simplesmente o engole. Pouco tempo depois ele retorna para a central da missão e começa a matar todos aqueles que passam na sua frente. A equipe descobre que o cientista foi infectado com um vírus desconhecido (só para não dizer que eram zumbis). Quando tudo parece perdido, entra em jogo nosso herói, Vincent Campbell (Liev Schreiber), o homem que planeja a retirada dos sobreviventes o mais rápido possível.

O futuro planejado no filme não me animou nada. Ao mesmo tempo em que o homem é capaz de chegar a Marte, parece que os humanos ainda enfrentam problemas com comunicação (?) e com a falta de baterias. Claro que isso tudo acontece justamente em um momento de necessidade da equipe, o que joga toda a tentativa de gerar um ar dramático por água abaixo. E olha que eu poderia citar pelo menos uns oito absurdos na história, como, por exemplo, o fato dos homens correrem normalmente em Marte como se estivessem no planeta Terra. Os produtores conseguiram fazer um final pior que a encomenda. É claro que Liev Schreiber sobrevive para contar a história, mas a última cena é tão aberta que eu realmente acredito que o diretor chegou a cogitar uma continuação deste longa. E pensar que isto foi levado para o festival de Cannes, hein?

Como sempre faço nestes casos, recomendo você poupar seu tempo. Os 90 minutos desde filme podem ser gastos em algo mais produtivo. Passe longe de The Last Days on Mars, por favor.

NOTA: 2/10

IMDB

Leave a Reply