WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Oscar 2019 – Primeira prévia

No ano passado, Get Out surpreendeu o mundo com excelentes números de bilheteria. Mais que isso, deixou a questão: será que um filme independente lançado ainda no primeiro semestre teria chances de Oscar? Como observamos, a resposta foi sim.

Para começar a tratar do Oscar 2019, proponho analisar os principais nomes das grandes distribuidoras e suas apostas para a temporada de premiação tendo em conta os lançamentos marcados para o primeiro semestre.

 

Disney

Black Panther: não tenho dúvida alguma que será o primeiro blockbuster de super heróis a disputar o Oscar nas principais categorias – inclusive melhor filme. A Disney sabe da qualidade da produção e investirá pesado no marketing no final do ano. É o principal nome da companhia neste primeiro semestre.

Incredibles 2 – Com lançamento previsto para junho, é garantido na lista de melhor animação, tendo em conta os nomes envolvidos e o histórico positivo destes.

Avengers: Infinity War – Nome para indicações nas categorias técnicas.

 

Sony

The Seagull – Tradicionalmente a Sony não tem o histórico de comprar muitos filmes em festivais para o lançamento no primeiro semestre. A empresa prefere remanejar títulos da temporada passada (como ocorrerá com The Rider, que será lançado em Abril). The Seagull, dirigido por Michael Mayer, foi uma compra pontual da Sony no final do ano passado. Será lançado nos EUA em maio – e é o principal nome para o primeiro semestre.

 

Paramount

Annihilation – Após passar vergonha no último ano por não conseguir sequer uma nomeação ao Oscar, a gigante Paramount decidiu reorganizar sua estratégia de lançamentos em 2018, o que significa menos filmes para um ano dedicado à análise de mercado. Annihilation é a única aposta da companhia para as premiações durante toda a temporada, tendo em conta o calendário de lançamentos disponível até o momento. Tem chances de disputar em algumas categorias com um marketing que reforce a adaptação, o elenco feminino e o baixo orçamento.

 

Fox Searchlight Pictures

Isle of Dogs – Vencedor do Urso de Prata de melhor diretor em Berlim, o filme de Wes Anderson obviamente deve ser considerado um forte concorrente. Lançamento nos EUA no dia 23 de março.

 

Amazon

You Were Never Really Here – Após a vitória de melhor ator e roteiro em Cannes 2017, a Amazon preferiu lançar o filme estrelado por Joaquin Phoenix em abril e, assim, tentar a sorte na temporada de premiações de 2019.

 

Blecker Street

Disobedience – Após vencer o Oscar de longa estrangeiro, Sebastián Lelio lançará em abril a adaptação da obra homônima de Naomi Alderman com Rachel Weisz e Rachel McAdams no elenco. Grande aposta da distribuidora.

Columbia

Sicario 2: Soldado – Várias polêmicas rondam a produção de Sicario 2. A Lionsgate, por exemplo, deixou de distribuir o filme nos EUA e a produtora assinou acordo com a Columbia. Mesmo sem Villeneuve e Emily Blunt, é o grande lançamento da distribuidora neste primeiro semestre.

 

Fox

Deadpool 2 – A companhia fez um marketing estrondoso para tentar uma nomeação no primeiro filme da franquia. Não deve ser diferente agora. Possível candidato nas categorias técnicas.

 

Leave a Reply