WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Three Billboards Outside Ebbing, Missouri (Três Anúncios Para um Crime) – 2017

Um dos maiores sucessos do circuito independente de 2017, Three Billboards Outside Ebbing, Missouri (Três Anúncios Para um Crime, no Brasil) é o tipo de filme que consegue encaixar discussões cotidianas sobre assuntos polêmicos com a mesma efetividade que avança sua própria história. Com direção de Martin McDonagh, o destaque total é para Frances McDormand, em uma das atuações mais espetaculares dos últimos tempos no cinema.

Sete meses atrás, Mildred (Frances McDormand) perdeu sua filha, vítima de um brutal crime que abalou a cidade. Como o caso estava sendo deixado de lado pela mídia e pela própria polícia, ela decide alugar três outdoors para pressionar o xerife (Woody Harrelson), que aparentemente não se incomoda com a situação. No entanto, os policiais locais exigem a remoção da provocação, e Dixon (Sam Rockwell) mostra-se exaltado pelo desrespeito com a corporação.

Three Billboards é o tipo de filme que realmente prende o espectador pelo desenvolvimento impecável. O vasto elenco de atores coadjuvantes ajuda McDormand, que não sente o peso de carregar o longa nas costas. Muito pelo contrário, ela dá vida e assume um papel de anti-heroína que estava em desuso neste século. Fugindo do politicamente correto, Mildred é exemplo de mulher batalhadora que acredita nas suas convicções e não teme nada.

Racismo e abuso de poder, por exemplo, são dois temas que poderiam ser isolados na narrativa e dariam margem para ótimas análises. O cotidiano de Ebbing parte do micro para o macro, mostrando como um pequeno episódio pode alterar a rotina de várias pessoas e desencadear reações inesperadas. A composição sonora original de Carter Burwell é a minha favorita desta temporada, mantendo um ritmo padronizado e original do crédito inicial até o rolar dos créditos finais.

O ponto alto criado por McDonagh está na construção de um final inteligente, que convida o espectador a tirar suas próprias conclusões. É mérito do filme, que cria um forte vínculo emocional a partir do trauma do assassinato da filha de Mildred e também com a própria protagonista. Com distribuição da Fox Searchlights, obviamente Three Billboards Outside Ebbing, Missouri credencia-se para a disputa das principais categorias do Oscar, do Globo de Ouro e do Spirit Awards.

NOTA: 8/10

IMDb

Leave a Reply