WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Song to Song (De Canção em Canção) – 2017

Que grata surpresa assistir a um filme da qualidade de Song to Song (De Canção em Canção, no Brasil) em um mês bastante fraco nos lançamentos de filmes – tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil. O novo longa de Terrence Malick proporciona ao espectador uma análise íntima da vida cotidiana de três personagens, com uma interessante discussão sobre amor e felicidade.

Na cena musical de Austin, um triângulo amoroso. Cook (Michael Fassbender) é um produtor bem sucedido que mantém uma relação atípica com Faye (Rooney Mara). A mulher, por sua vez, acaba se apaixonando (o amor verdadeiro, em suas palavras) pelo músico BV (Ryan Gosling), que torna-se um irmão para Cook. A romance de BV e Faye acaba gerando um conflito na medida em que seu passado com Cook vem à tona, fato que permite a inclusão de Rhonda (Natalie Portman) e Amanda (Cate Blanchett) na história.

Não deixe o título do filme lhe enganar. Song to Song está longe de ser um musical nos padrões tradicionais. A justificativa para o nome do filme é apresentada verbalmente em um poderoso diálogo (que inclusive faz parte do trailer) – e é fruto da criatividade de Terrence Malick, que consegue alinhar a ideia central expressa no título com os objetivos propostos pelo roteiro, também de sua autoria.

A assinatura de Malick pode ser vista com sua tradicional câmera solta, com os cortes rápidos e rápidas linhas de diálogo.  A qualidade da produção é impressionante. Com o melhor diretor de fotografia da atualidade (Emmanuel Lubezki), Malick consegue explorar o drama existencial de suas três estrelas principais e abre espaço para outros nomes consagrados do cinema estadunidense entrarem na história sem deixar o arco narrativo principal de lado.

A ótima seleção musical faz jus ao excelente elenco, o que torna a experiência final de Song to Song maravilhosa para aqueles que conhecem a filmografia e o estilo do diretor. Não é uma história contada na forma usual, e exige muita atenção do espectador para captar pequenos detalhes que possuem alto impacto no desfecho do filme. Excepcional projeto!

[youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=yuww_5tnaw8′]

NOTA: 8/10

IMDb

Leave a Reply