WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Don’t Think Twice – 2016

Em seu primeiro filme (Sleepwalk with Me), o comediante Mike Birbiglia adaptou boa parte de seus shows apresentados nos Estados Unidos, com várias passagens sobre sua vida. Ele segue o mesmo padrão com Don’t Think Twice, apresentando a comunidade humorística do improviso em Nova York com um excelente toque no drama em torno da busca pelo sucesso.

Miles (Birbiglia), Jack (Keegan-Michael Key), Samantha (Gillian Jacobs), Allison (Kate Micucci), Lindsay (Tami Sagher) e Bill (Chris Gethard) fazem parte do grupo The Commune. Eles ganham a vida com pequenos shows em Nova York, e todos esperam conseguir a atenção dos grandes programas de humor dos EUA Após Jack ser escolhido para fazer parte do Weekend Live (a versão do Saturday Night Live no filme), o grupo outrora unido passa a criar pequenas disputas de vaidade: alguns querem que Jack faça a indicação para os produtores do programa de televisão e outros tentam enviar roteiros originais na tentativa de brilhar por conta própria.

Nova York é a cidade com o maior número de casas especializadas em humor. De teatros até stand-ups, o grande desafio é convencer o público a fazer o marketing boca a boca com um show de qualidade. Os humoristas do campo do improviso tem um treinamento diferenciado, já que é o raciocínio rápido aliado a um forte repertório de piadas e situações cômicas que faz um evento inesquecível. Birbiglia encanta ao expor o lado obscuro da fama a partir do momento em que Jack passa a ser odiado e deixa seus compromissos com os amigos de lado para dar atenção aos colegas de emissora e ao seu chefe (uma cópia de Lorne Michaels, por sinal). O caso apresentado no filme, aliás, seria válido para qualquer área da arte.

O diretor de fotografia  Joe Anderson faz o trabalho de aproximação dos personagens com o público, investindo em caminhadas e closes que mostram os personagens como pessoas normais na luta por uma chance de provar suas capacidades. É provável que Birbiglia tenha se inspirado em seus amigos no começo de sua carreira para montar a base de todos os personagens: mesmo com apenas 90 minutos de duração, conseguimos captar perfeitamente a ambição e os desejos dos seis membros de The Commune. A proposta de Don’t Think Twice é interessante e válida. Birbiglia mantém uma coerência em seus trabalhos, e realmente espero que ele consiga investir em mais produções deste porte.

NOTA: 7/10

IMDb

Leave a Reply