WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Os melhores filmes de 2014

O dia após o Oscar marca o fim da temporada de filmes do ano passado. Por conta disto, trago a lista dos melhores filmes de 2014!

10) Lego

Melhor animação do ano, o incrível trabalho de adaptação do mundo dos blocos ao cinema não deixou nada a desejar – fora o esnobe da Academia.

9) Birdman

Um filme em que Keaton parece dar vida a si mesmo. Iñárritu consolida-se como uma forte opção aos tradicionais diretores americanos.

8) Life Itself

O melhor documentário do ano também merece ser citado. Para quem realmente é fã de cinema, Life Itself entra em várias histórias curiosas da vida de Roger Ebert, o maior crítico da históra.

7) The Grand Budapest Hotel

Wes Anderson abusa da paleta de cores para levar seu espectador a um país imaginário no auge das tensões no período entre guerras. A direção de arte impressiona!

6)  Force Majeure

Esta grande produção da Suécia consegue o tom perfeito entre drama e comédia. Créditos para os realizadores, que tiveram a ideia para um roteiro limpo e bem bolado após assistirem a um vídeo no Youtube!

 

https://www.youtube.com/watch?v=3nTJIc_e6Ns

5) Whiplash

Quem diria que um curta de Sundance conseguiria uma legião de fãs em tão pouco tempo? Whiplash é tudo e mais um pouco. A chave para o sucesso está na extraordinária atuação de J.K Simmons, a alma do longa.

4) Boyhood

Uma ideia extremamente original: Richard Linklater dizia que ninguém esperava que seu projeto de 12 anos fosse dar resultado. A confiança em seu projeto e a dedicação do corpo de atores deu um resultado que entra para a história do cinema americano.

3) Inherent Vice

Joaquin Phoenix foi a escolha perfeita para interpretar o detetive viciado descrito por Thomas Pynchon. Com um elenco de dar inveja a qualquer um, a produção de apenas 20 milhões de dólares conseguiu adaptar alguns momentos marcantes do livro em cenas memoráveis. O responsável? Paul Thomas Anderson, uma das mentes mais brilhantes desta geração de realizadores de Hollywood.

2) Gone Girl

A adaptação mais bem orquestrada dos últimos tempos.Colocar a autora Gillian Flynn como responsável pelo roteiro foi uma decisão acertada e muito inteligente, pois ela sabia onde cortar e onde acrescentar e/ou alterar o rumo dos eventos para pegar o espectador de surpresa.

1) Relatos Salvajes

O melhor filme de 2014 vem da Argentina. Damián Szifrón apresenta seis relatos (um melhor que o outro) que alternam entre humor negro e drama com o tempero do absurdo. Créditos para todo o investimento feito pelo governo federal dos hermanos, que dá chance para este tipo de obra deslanchar mundialmente. Meu único nota 10 do último ano, Relatos salvajes é uma pérola e motivo de orgulho para a América Latina.

Leave a Reply