WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Os vencedores do SAG e a grande surpresa do PGA

A vitória de Birman como melhor filme no Producers Guild Awards coloca fogo na disputa do Oscar de melhor filme. A maioria dos 6 mil votos dos membros do PGA considerou o longa de Alejandro González Iñárritu como o melhor filme de 2014. Fato é que na última década todos os vencedores do Producers Guild também ganhou o Oscar de melhor filme. A derrota de Boyhood pegou de surpresa a comunidade do cinema, que vai presenciar a melhor disputa pelo Oscar de melhor filme dos últimos anos. Na noite deste domingo (25), o Screen Actor’s Guild Awards também deu para Birdman seu prêmio de melhor filme (chamado de melhor elenco). Mas a grande surpresa da premiação do sindicato dos atores foi justamente na categoria em o filme de Iñárritu despontava como franco favorito: melhor ator.

No meu post sobre o Globo de Ouro já havia mencionado que KeatonEddie Redmayne vão disputar o Oscar desta categoria, e a vitória de Eddie na noite de ontem o deixou muito mais próximo do prêmio da Academia. Lembrem-se que o pessoal de lá adora entregar a estatueta para atores que interpretam pessoas reais e que emocionam o público por conta de vários aspectos, que passam desde a aparência física até a atuação propriamente dita. Com isto, considero Redmayne o franco favorito ao Oscar.

Nas demais categorias, nenhuma surpresa. J.K Simmons deve levar o prêmio de ator coadjuvante pelo ótimo Whiplash, e dificilmente alguém irá tirar o Oscar de atriz coadjuvante de Patricia Arquette. Mesmo com um lançamento muito limitado nos Estados Unidos, a atuação de Julianne Moore em Still Alice conquistou a todos e garante a atriz como a favorita em sua categoria.

Birdman ou Boyhood? A resposta só no dia 22 de fevereiro. Até lá, especulações de todos os tipos.

 

One thought on “Os vencedores do SAG e a grande surpresa do PGA”

Leave a Reply