WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Welcome to the Jungle – 2013

Estava curioso para assistir Welcome to the Jungle. Quando peguei o filme, a alta nota no IMDB (7.5) me chamou atenção. Mas após todo elenco ter se registrado no site e ter garantido a nota 10 para esta produção, a nota já está em 5.6 e caindo (edit: já está com 5.2). Um dos piores filmes produzidos em 2013, o longa falha em todos os aspectos.

Já começa pelo roteiro fraco: uma empresa de propaganda é enviada para uma ilha deserta com o intuito de desenvolver valores como autonomia e liderança. Storm (Van Damme) lidera o grupo, mas o ataque de um tigre e a falta de comunicação com o mundo externo (??? – não estamos na década de 1970, pessoal) deixa toda equipe presa. Eles passam a lutar pela sobrevivência e os empregados se dividem em dois grupos rivais para garantir os recursos da ilha. Plot horrível, concordam?

Ainda não sei o que JCVD pensou ao aceitar o papel ridículo de um instrutor de sobrevivência (o personagem que era para ser algo como Bear Grylls passa o filme inteiro sentado em um carrinho de mão devido ao ataque de um tigre seguido da queda absurda do topo de um penhasco). Com o orçamento de quase quatro milhões de dólares, não seria surpresa descobrir que Van Damme levou para casa pelo menos metade deste valor para alavancar as vendas de home vídeo, já que a organização do cenário é bizarra e a edição é totalmente desorganizada. Diálogos? Não, eles são limitados a uma ou duas frases por pessoa. Nudez, drogas e sexo tentam contornar os enormes problemas de direção e escrita.

Os roteiristas optaram por encher o filme de clichês. Como em outros filmes de sobrevivência, uma cobra aparece e ataca alguém do grupo, um pessoa consome uma planta alucinógena e o resgate vem graças a guarda costeira. Se não bastasse, um dos grupos da empresa tenta matar a qualquer custo seus colegas.

Poupe uma hora e meia de vida e passe longe deste filme.

NOTA: 2/10

IMDB

Leave a Reply