WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Post especial #3 – 100 anos da estreia de Carlitos!

Charles Chaplin. Estamos falando do homem que revolucionou o cinema. Mesmo com seus vários problemas fora da grande tela, este senhor nos presenteou com pérolas como The Kid (1921), The Gold Rush (1925) e Modern Times (1936) – apenas para citar alguns. Seu famoso sorriso certamente deve trazer pelo menos uma boa memória de sua infância. Hoje, dia 7 de fevereiro de 2014, celebramos 100 anos da estreia de Kid Auto Races at Venice, que marca a primeira aparição do vagabundo mais famoso da história.

Minha lista de filmes do IMDB é dividia por décadas. 1900/1909 – 1910/1919 e assim sucessivamente. Chaplin é o único que tem sua categoria especial reservada.

Abaixo, cinco recomendações de filmes onde Chaplin interpreta o famoso personagem antes de seu grande sucesso na United Artists.

1)      Kid Auto Races At Venice (Corridas de Automóveis para Meninos)

[youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=-j2K3A1S5ak’]

O motivo da nossa comemoração de hoje não pode passar em branco. Este filme na verdade foi o segundo a ser filmado por Chaplin, mas a Keystone Studios decidiu adiantar a estreia. Bastante modesto, podemos notar o vagabundo no seu tradicional traje. Quedas, sustos, empurrões e até mesmo a quebra da quarta parede podem ser observadas.

2)      The Tramp (O Vagabundo)

[youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=xca9vc07f0w’]

Divertidíssimo filme da Essanay Studios. Uma história de amor com muito bom humor.

3)      The Idle Class (Os clássicos vadios)

[youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=sXTPFy4qO00′]

Além de ser o vagabundo, Chaplin interpreta um milionário. Uma de suas comédias mais famosas na First National.

4)       Easy Street (Carlitos guarda-noturno)

[youtuber youtube=’https://www.youtube.com/watch?v=eLF-aLPwfrg’]

Curta em que o vagabundo aceita ser guarda para impressionar seu amor (Edna Purviance)

5)       A Dog’s Life (Vida de cachorro)

[youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=GaTfd_99k6w’]

O filme mais famoso desta pequena lista foi lançado pela First National Film Company em 1918. Foi meu filme favorito durante minha infância. Lembro-me que chegava da escola e entrava no quarto desesperado atrás do VHS deste filme para dar play logo. A maravilhosa trilha sonora e a impecável atuação de Charlie devem ser levadas em conta. Impossível não rir e se emocionar.

E para encerrar este post, mais uma boa notícia para os fãs de Chaplin: foi encontrada uma cópia de Footlights, único romance escrito durante sua carreira. Em breve será publicado na Inglaterra e nos Estados Unidos. Imperdível!

Leave a Reply