WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Le dîner de cons (O Jantar dos Malas) – 1998

Le dîner de cons (O Jantar dos Malas), com roteiro e direção de Francis Veber, foi uma das principais comédias francesas da década de 1990.

Descobri o trabalho deste realizador após receber uma boa indicação de Le placard (que é muito bom, por sinal). No filme de menos de oitenta minutos, o diretor aposta em piadas rápidas e situações inesperadas para conquistar o público. Cada semana, membros da alta sociedade de Paris organizam um “jantar de idiotas”, onde cada convidado é desafiado a trazer uma pessoa fora da casinha. Pierre (Thierry Lhermitte), conhece por acaso François (Jacques Villeret) um atrapalhado funcionário do departamento federal de finanças.  Na noite do jantar uma série de problemas começam a aparecer após a chegada de François.

O filme fez um estrondoso sucesso, sendo indicado para seis prêmios César e vencendo três, incluindo melhor ator (para Villeret).

Apesar de garantir algumas risadas, a forçada de barra em algumas situações chegou a um ponto em que uma piada sem graça passa a parecer completamente absurda  e descontextualizada. Ah, e isso aconteceu muito, infelizmente.

Parecia que eu estava assistindo uma comédia americana.

NOTA: 5/10

Leave a Reply