WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Oscar 2020 – Ator Coadjuvante (primeira prévia)

Olá, pessoal.

Com o planejamento final das distribuidoras para a temporada de premiações, teremos a consolidação de algumas tendências para o Oscar.

No caso deste post, o foco é analisar a categoria de melhor ator coadjuvante. Para chegar aos nomes citados abaixo, uma fórmula que mistura:

a) o hype da produção;

b) histórico do citado dentro da Academia (se for o caso);

c) posicionamento do filme na janela do Oscar;

d) prioridade da distribuidora.

 

Atores com garantia de forte campanha:

Willem Dafoe – The Lighthouse – Após a magnífica reação em Cannes, o filme produzido por Rodrigo Teixeira terá campanha da A24 para Dafoe.

Tom Hanks – A Beautiful Day in the Neighborhood – Tom Hanks interpretará Fred Rogers, um dos artistas mais carismáticos da história da televisão estadunidense. Tem tudo para ser nomeado.

Brad Pitt – Once Upon a Time in Hollywood (foto) – Outra certeza de forte campanha, talvez sem o mesmo apelo de Leo (tendo em conta as reações iniciais de quem viu em Cannes). Por conta disso, pode ser prejudicado pela janela de lançamento do longa.

 

Dúvidas

Al Pacino ou Joe Pesci – The Irishman – O maior projeto da Netflix é The Irishman. Sabemos pouco da trama, com a única certeza de que De Niro será o protagonista. A dúvida que tenho é quanto ao aproveitamento de Al Pacino: será a Netlix arriscaria uma campanha com dois atores para lead ou posicionará Al como coadjuvante? De todo modo, imagino algum tipo de campanha em torno de Pesci também.

Christian Bale (?) – Ford v. Ferrari – Segundo uma matéria recente do The Hollywood Reporter, a campanha de Ford v. Ferrari terá Matt Damon para ator protagonista e Bale para coadjuvante – mas não houve qualquer tipo de confirmação por parte do estúdio. De qualquer modo, a expectativa é enorme.

 

Tendência da temporada

Taika Waititi – Jojo Rabbit – o diretor, produtor e roteirista também atuará no longa. E interpretará Adolf Hitler. A sátira já causa certa polêmica nos bastidores, mas aos poucos ganha força como principal nome da Fox Searchlights para 2019.

 

Possível surpresa

Jamie Foxx – Just Mercy – O filme baseado na biografia de Bryan Stevenson ganhou data de lançamento (janeiro de 2020), com prévias em NY e Los Angeles para competir no Oscar. Como o longa não constava no catálogo da Warner até pouco tempo, é possível que seja uma grata surpresa na temporada.

Leave a Reply