WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Oscar 2020 – melhor atriz (primeira prévia)

Olá, pessoal.

Durante o mês de maio, com o planejamento final das distribuidoras para a temporada de premiações, teremos a consolidação de algumas tendências para o Oscar.

No caso deste post, o foco é analisar a categoria de melhor atriz. Para chegar aos nomes citados abaixo, uma fórmula que mistura:

a) o hype da produção;

b) histórico do citado dentro da Academia (se for o caso);

c) posicionamento do filme na janela do Oscar;

d) prioridade da distribuidora.

 

Atrizes que terão forte campanha

Meryl Streep – The Laundromat. Não poderia ser diferente. O longa da Netflix tem direção de Soderbergh e é a principal opção da gigante do streaming nessa categoria.

Awkwafina – The Farewell. A A24 fez uma das maiores compras de sua história em Sundance, ao vencer a disputa com Netflix, Amazon e Fox. É a primeira opção para o Oscar,

Cynthia Erivo – Harriet. Principal filme da Focus para o ano. Falta somente a data de lançamento (provavelmente em dezembro).

Tendências na temporada

Lupita Nyong’o – Us (foto). A atuação é extraordinária, isso é indiscutível. Mas a entrega da atriz pode não ser reconhecida com uma indicação por dois motivos: a) data de lançamento do filme, muito longe da janela do Oscar e que obriga uma “campanha de lembrança” da Unviversal; b) a percepção do gênero dentro da Academia (é só lembrar do caso Toni Collette no último ano).

Charlize Theron – Fair and Balanced – tudo para ser a produção mais polêmica de 2019. Lançamento da Lionsgate na semana do Natal demonstra confiança com o projeto.

Kristen Stewart – Against All EnemiesFilme extremamente aguardado. Envolve política e cinema, um assunto que deve atrair a Academia.

Possíveis surpresas

Julianne Moore – Gloria Bell. O filme foi lançado pela A24 em março – mas a atuação de Moore é muito boa. A temporada é extremamente competitiva, mas com uma equipe certa existe potencial para buscar uma indicação.

Honor Swinton ByrneThe Souvenir. Grande destaque em Sundance. A A24 tem poucos recursos para campanha completa, portanto teria que optar entre ela ou Moore para segunda opção da distribuidora – e a opção deve ser feita ainda este mês, após o lançamento nos EUA.

Leave a Reply